Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Receita para cabelos quebradiços e elásticos

Tipo:

351987569.jpg

Cabelo com aquele aspecto de “chiclete” provocado pela elasticidade? E o efeito quebradiço? É, de fato, isso não é nada bom para os fios capilares das mulheres. Ambos os problemas são causados por práticas incorretas ou excessivas da utilização de chapinha, tinturas, secador e progressiva. O primeiro passo para resolver o caso é suspender tais práticas. Depois, iniciar um cuidadoso e eficaz tratamento.


Tratamento contra o problema

Não necessariamente se fará preciso buscar um tratamento em um cabeleireiro ou qualquer outro tipo de especialista capilar para tratar o problema. Em casa mesmo é possível, por meio de uma fórmula caseira, combater esse mal. Confira:

Receita contra cabelos elásticos e quebradiços

Os ingredientes:

Óleos essenciais – Para refazer a camada de proteção, recomenda-se óleo de argan, melaleuca ou monoi.

Ureia – Para auxiliar na retenção da água nos cabelos, usar esta substância hidratante.

Queratina – Para suprir de forma temporária a perda de queratina natural do cabelo, recomenda-se fazer uso da queratina artificial ou ceramina.

Capilisil – Para o cabelo adquirir uma película nova, nada mais ideal do este tipo de açúcar para preencher os espaços escamados dos fos.

Silicone – Para uma capa protetora contra novas agressões que não permita a eliminação da umidade dos fios, a melhor ideia é mesmo o silicone.

Modo de preparo:

Depois de reservadas todas as substâncias a serem utilizadas, faça uma mistura com as gotas de óleo ou silicone em máscaras de tratamento. Feito isso, espalhe por todo o cabelo estando úmido. Deve-se aguardar até 20 minutos. Uma forma de impulsionar o método é usando uma touca ou toalha aquecida. Ao final, lave bastante com água fria.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X