Pudim de leite ninho
Tipo: Doces e Sobremesas
Siga-nos e compartilhe
Tipo: Doces e Sobremesas
Modo de Preparo
CARAMELO
Coloque tudo em uma panela, misture e cozinhe até caramelizar, cuidando para não deixar escurecer muito senão fica amargo. Espalhe na forma de pudim e reserve.
PUDIM
Bata tudo no liquidificador por aproximadamente 1 minuto e coloque na forma caramelizada.
DICAS: Eu usei uma peneira na hora de por o pudim na forma para evitar que fique com furinhos. O amido vai ajudar na consistência do pudim, para não correr o risco de ficar mole.
Leve para assar em forno pré aquecido a 180˚C, em banho-maria com a água já quente.
Cubra a forma do pudim com papel alumínio nos 30 primeiros minutos, depois retire e asse por mais 30 a 40 minutos, ou até que o pudim esteja firme, mas quando balançar a forma ele deverá ter uma textura que lembra gelatina.
Deixe esfriar e leve na geladeira por pelo menos 30 minutos, depois para desenformar esquente a forma direto na boca do fogão, para dar uma derretida no caramelo e soltar mais fácil, cuidando para não queimar a mão.
votos, média: de 5
Ingredientes: 100mL de desinfetante 50mL de lustra-móveis 100mL de álcool 3 colheres...
Para um lanche da tarde delicioso, rosquinha com cafezinho!
Modo de preparo: Besunte a parte interior de cada casquinha com o...
Ingredientes: 50 g de café solúvel; 100 g de açúcar; 200 ml...
Ingredientes: Para a calda de caramelo ½ xícara(chá) de água 1 xícara(chá)...
Delícia, vem cá aprender!!!
Acredita que é possível fazer milho cozinho no microondas? Pois é! Espia...
Após lavar o frango, tempere-o com todos os ingredientes exceto o açúcar,...