Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Meu corpo perfeitamente imperfeito

Tipo:

amar_o_proprio_corpo-500×255

Enquanto que, para os homens, as rugas e os cabelos brancos podem indicar maturidade e experiência, para as mulheres pode significar que estão ficando velhas e menos bonitas a cada novo ano que passa. Para eles, a “barriguinha de cerveja” pode ser vista sem preconceito, mas para elas, ficar perfeita em um biquíni é um sonho perseguido constantemente.
E você? Costuma criticar seu próprio corpo o tempo todo? Neste artigo, ensinaremos a você como se aceitar com todas suas imperfeições, pois o corpo “perfeito” não existe, e o importante mesmo é se sentir bem. Para ler e pôr em prática:


1. Comparar-se com os outros, nunca mais

A grama do vizinho é sempre mais verde para você? Se sim, é bom deixar as comparações de lado e entender que, no fundo, é impossível saber como é realmente a vida do outro, como ele se sente realmente. Muitas vezes, vemos alguém que parece ser mais bem-sucedido, bonito, rico, amado etc., e pensamos que seria maravilhoso ter uma vida igual.

Com as redes sociais, a comparação entre as pessoas chegou a um nível nunca imaginado. No Instagram, Facebook e afins, vemos imagens editadas de vidas “reais” que parecem um conto de fadas. E a nossa? Continua mais real do que nunca, com muitos problemas, mais parecida com uma novela mexicana.

Mas as comparações não levam a nada e, além de inúteis, podem levar você a um ciclo de depressão. Outro grande problema é comparar o próprio corpo com os de modelos de revista e atrizes famosas. Muitas vezes, aqueles corpos esculturais que vemos na TV e nas revistas estão sob uma iluminação especial, sob um ângulo que disfarça muitos defeitos e pneuzinhos “retocados” no Photoshop.

2. Cuide-se: dieta adequada, exercícios e mimos

Seu corpo pode não ser perfeito, mas mesmo com todos os pneuzinhos, varizes e possíveis rugas, é seu maior patrimônio. Cuidar bem da própria saúde é prova de que você se ama, está feliz com seu próprio corpo e quer mantê-lo bem por toda a vida.

Muitas vezes, a falta de amor por nosso corpo revela uma certa culpa na consciência porque não estamos cuidando bem de nós mesmos. Quando comemos mal, vivemos estressados, pensando apenas em dinheiro e bens materiais e não temos tempo de qualidade apenas para cuidar de nós mesmos, tendemos a “esquecer” do corpo, e a forçá-lo a trabalhar até a exaustão.

Não caia nessa armadilha. Cuide bem de si, escolha exercícios físicos que te deem prazer e não hesite em gastar alguns reais a mais em um tratamento de spa uma ou duas vezes ao ano. Os mimos também são sinal de uma autoestima saudável.

3. Elogie-se sempre e saiba lidar com as críticas

Elogiar-se é algo difícil para muitas pessoas. Mas mudar o diálogo interior é condição necessária para uma autoestima saudável, que pode inclusive curar doenças e melhorar seu nível de energia e qualidade de vida.

A autoestima é tão importante que vale muito a pena parar algumas vezes por dia para se elogiar, até que isso se torne um hábito. Elogie-se sempre e evite críticas.

Se outras pessoas criticarem seu corpo, analise se é uma crítica construtiva. Por exemplo, se uma amiga notar que sua pele está precisando de alguns cuidados a mais, você pode seguir o conselho e realmente cuidar mais da pele. Mas se forem críticas desdenhosas, aprenda a se defender de pessoas que não se importam e que podem machucar você com palavras.

4. Vista-se para reforçar seus pontos fortes

Escolha roupas que mostrem seu jeito de ser, nas quais você se sinta confortável, à vontade para interagir e estar no mundo. Realce pontos-fortes e procure truques da moda para alongar a silhueta, dar mais cintura, ampliar os quadris ou valorizar o busto.

Se for necessário, recorra a uma amiga que saiba muito de moda, ou pesquise mais sobre o assunto. Existem diversos livros, vídeos e sites que podem ajudar você a se vestir melhor.

Exercício do espelho para aumentar o amor próprio

Fique diante de um espelho apenas com a roupa de baixo ou com roupa de banho. Por alguns minutos (cerca de 10 minutos), observe-se sem se criticar, até se sentir confortável diante do espelho.

Diga que ama o próprio corpo e rosto. Se surgirem lágrimas, chore sem reprimir as emoções. Elas darão lugar à alegria de amar o próprio corpo como ele é na realidade. Repita o exercício várias vezes, até sentir que aceita o seu corpo e o valoriza pelo que é: um maravilhoso presente que permite a todos viver, amar, desfrutar da vida e dos relacionamentos.

Para finalizar, deixamos você com essa citação:

“Não existe mulher mais inteligente que a que sabe se fazer respeitar. Não há mulher mais bela que a que tem um grande coração. Não há mulher mais forte daquela que acredita em si mesma. Não há mulher mais admirável que a que tem dignidade. Não há mulher mais elegante do que a que é uma dama. Não há mulher mais sábia que a que realmente se conhece. Não há mulher mais feliz do que a que sabe se valorizar”.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Screenshot at Jun 23 16-17-08
O bolo que minha prima Luciene me ensinou..faço em minutos! Simples e muito gostoso!

Massa: Ovos - 2 unidades Açúcar - 100 gramas Pitada de sal...

LANCHE DE PREGUIÇOSO, NÃO TEM NADA MAIS FÁCIL E MAIS GOSTOSO QUE ISSO! EU AMO!!!
LANCHE DE PREGUIÇOSO, NÃO TEM NADA MAIS FÁCIL E MAIS GOSTOSO QUE ISSO! EU AMO!!!

Ingredientes: 12 espigas grandes de milho 1 xícara (chá) de açúcar 1/2...

108026_original
Bolo de fubá simples mas maravilhoso

Experimente acompanhado com um cafézinho preto!!

DELÍCIA DE COCO NA TRAVESSA,SOBREMESA INCRÍVEL – FÁCIL E RÁPIDA!
DELÍCIA DE COCO NA TRAVESSA,SOBREMESA INCRÍVEL – FÁCIL E RÁPIDA!

Ingredientes: 1 envelope de gelatina em pó sem sabor ( 12 g)....

Deixe seu comentário

X