Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Máscaras caseiras para tratar a pele do rosto

Tipo:

Piel-del-rostro-500×325-500×325

Ter um rosto firme e saudável depende muitas vezes de certos hábitos de vida, da genética e de uma alimentação correta. É verdade que às vezes não conseguimos lutar contra o tempo, mas lutar contra uma pele flácida e preveni-la sempre é possível mediante um pouco de esforço e alguns tratamentos simples que vamos explicar neste artigo.


Causas de uma pele flácida no rosto

O passar do tempo é, sem dúvida, o primeiro fator, nossa pele vai perdendo firmeza, tonicidade e sua elasticidade anterior. Mas, temos que considerar que a pele pode ser nutrida nesses momentos em que começa a entrar em “crise”. Sabendo quais elementos são necessários com a chegada da idade, poderemos amenizar seus efeitos.
A falta de proteínas e nutrientes originada por uma alimentação inadequada, favorece também a aparição da flacidez.
A deficiência de elastina e colágeno, indispensáveis para que a pele de nosso rosto tenha um aspecto firme.
Levar uma vida sedentária. Tudo isso evita que o oxigênio e os nutrientes cheguem de modo inadequado a nossa pele.
O sol é um grande inimigo da pele. Faz com que envelheça, lhe tira a hidratação natural e faz com que se perda o colágeno. Cuidar do excesso de exposição ao sol.
Em muitas ocasiões, nossos estados emocionais também determinam a boa ou a má saúde de nossa pele. A ansiedade, a irritação, o estresse etc., provocam a deficiência na absorção de nutrientes devido a vasoconstrição e a tensão dos músculos.
Máscaras caseiras para tratar a flacidez do rosto

1. Máscara de cenoura e laranja

Trata-se de uma máscara simples de preparar e muito efetiva. Por quê? Pois, tanto a cenoura como a laranja podem dar bons resultados para combater a flacidez graças aos seus altos componentes à base de antioxidantes, betacarotenos, vitaminas, minerais e os nutrientes necessários para dar firmeza e hidratação que a nossa pele tanto necessita. Juntamos ambas em uma máscara caseira, assim obteremos bons resultados. Aplicá-la 3 vezes por semana pelas manhãs.

O que é preciso?

Uma cenoura
O suco de uma laranja
Uma colher de mel
Preparação
Começaremos lavando e cortando a cenoura em pedaços pequenos. Depois, levá-la ao liquidificador, juntando com o suco de laranja. Bater até obter um suco homogêneo. Por último adicionar a colher de mel.
Agora colocar em uma xícara este tônico de laranja e cenoura, e usar um algodão para aplicar esta máscara, em especial nas regiões onde costumam aparecer a flacidez: pescoço, queixo, bochechas, região dos olhos, boca etc. Deixar agir por 20 minutos e depois retirá-la com água fria.

2. Máscara de tomate e limão

A pele de nosso rosto é diferente do resto do nosso corpo, é mais sensível e frágil, mais fina e desprotegida com relação aos impactos dos elementos externos. Para protegê-la não apenas temos que seguir alguns bons hábitos de vida como uma boa alimentação e alguma atividade física; também é necessário que demos algum “alimento” externo, e esta máscara à base de suco de tomate e limão, é uma porção excelente de antioxidantes e vitaminas que darão frescor e juventude, além de grandes propriedades terapêuticas a nossa pele.

O que é preciso?
2 tomates
Uma colher de suco de limão
2 colheres de açúcar
Preparação
Começaremos descascando dois tomates – melhor maduros – para depois levá-los ao liquidificador junto com a colher de suco de limão. Uma vez feito isso, adicionar as duas de açúcar para obter uma pasta.
Com a ajuda de um algodão, aplicar essa mistura durante 15 minutos. No mesmo instante sentirá o frescor do tomate e seus componentes agindo. Mas, é importante que não deixe essa máscara mais que 20 minutos, caso contrário o limão pode trazer irritação. Depois, usar água fresca para retirar a máscara. Ideal para fazer à noite, duas vezes por semana.

3. Máscara de maça e melão

O que é preciso?
Três pedaços pequenos de melão (o tipo de preferir)
Meia maça verde
Duas colheres de aveia
Uma colher de mel
Preparação
É muito simples. Começa cortando os pedaços pequenos do melão e descascando a metade da maça. Levar ao liquidificador o melão, a maça, bata bastante essas frutas.
Agora, graças à aveia e ao mel que misturaremos em seguida, obteremos uma pasta mais espessa e nutritiva. Essa última parte você pode misturar com a mão. Para aplicá-la, sempre faça uma limpeza prévia da pele. Aplicar essa máscara na pele e deixar agir por 20 minutos. Depois, basta retirá-la com água fresca. Você pode repetir o tratamento três vezes por semana, ideal, sobretudo, pelas manhãs para começar o dia com uma boa proteção.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Screenshot at Jun 23 13-03-01
O pudim MAIS delicioso E FÁCIL, em APENAS 5 MINUTOS !! 4 INGREDIENTES, SEM OVO e SEM FORNO!!

INGREDIENTES CALDA CARAMELO Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante...

Receita de Bolinho maravilha simples
Receita de Bolinho maravilha simples

[MODO DE PREPARO] Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture...

Enroladinho-de-salsicha
Enroladinho de salsicha

INGREDIENTES: Massa: 3 xícaras de água(uso leite) 2 xícaras e 1/2 de...

10653332_889648021045309_4286017357413292489_n
Bolo de Churros

O que dizer de um bolo churros? Isso mesmo, você ouviu bem!...

Deixe seu comentário

X