Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Jovem sofre grave reação alérgica após usar tinta para cabelo e deixa alerta após não ficar cega por milagre

Tipo:

34504aa25a2191262e5081ed59823311.jpg

Todas às vezes que consumimos um alimento ou utilizamos um produto, precisamos sempre estar atentos. É comum que as composições envolvam ingredientes e substâncias tóxicas que possam causar graves reações no usuário.


Quem sentiu isso na pele foi a estudante Tylah Durie, de 16 anos. Após utilizar uma tinta para cabelo, seu mundo quase virou de cabeça para baixo. Por pouco ela não ficou cega e sua aparência, como ela mesma diz, ficou como a de uma “rã”, e tudo por causa de uma reação ao corante.

A tintura foi utilizada nas sobrancelhas e não muito tempo após a aplicação, ela começou a sentir uma forte queimação em seus cílios.

“Eu não conseguia enxergar nada por causa da reação. Senti como se meus olhos tivessem explodido, assim como enormes balões. (…) Era como ter a areia da praia jogada em seus globos oculares e você se sente incapaz de removê-la”, contou a adolescente.

O problema foi causado por uma substância chamada parafenilenodiamina (PPD) e, assim como muitas outras pessoas, Tylah não sabia que tinha alergia mortal ao produto químico. Inclusive, ter alergia a tinta de cabelo é bastante comum – não necessariamente como a de Tylah -, portanto sempre faça um teste, primeiramente, em poucos fios ou procure um profissional médico para orientações.

A estudante sofreu queimaduras químicas em seus globos oculares e foi avisada pelos médicos que um novo contato com tinturas similares poderia matá-la: “Eu estava hospitalizada e apavorada, os médicos disseram que eu tive uma reação alérgica muito incomum e grave, e eu poderia ter ficado permanentemente cega”, explicou ela.

Apesar das fotos fortes, Tylah fez questão de compartilhá-las para que outras pessoas saibam do risco que a tintura pode causar. Principalmente para quem nunca usou e não imagina que possa apresentar alguma reação alérgica.

Ela conta que quando aplicou a mistura, estava tudo bem e ela havia ficado muito satisfeita com o resultado. No entanto, ela admite não ter feito o teste antes para saber se haveria algum problema com aquela tinta e no final, acabou sofrendo as consequências.

“Eu estava em choque, chorando e realmente estressada. Estava com medo de, tão jovem, perder a minha visão. (…) Após um exame realizado no dia seguinte, os médicos me disseram que tive muita sorte de não ficar cega, mas vou precisar vê-los regularmente para que monitorem os efeitos que o PPD ainda podem me causar ou ter me causado”, desabafa Tylah.

Tylah conta que aprendeu com o erro e faz um apelo para que o caso dela sirva de exemplo a outras pessoas. Ela pede para que ninguém cometa a irresponsabilidade de aplicar toda a tintura sem antes realizar o teste.

  1. O produto que causou a alergia em Tylah

O PPD é comumente encontrado em corantes capilares e na tinta usada para tatuagens de henna – tatuagens temporárias e sem dor. E de acordo com a especialista médica Gina Taro, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, “as reações podem ser pequenas, como vermelhidão em torno das bordas do rosto e coceira na pele, ou mais sérias causando queimaduras químicas, bolhas e a sensação de estar com o couro cabeludo derretendo devido à queimação”.

E as reações podem ser ainda mais graves: “Algumas pessoas podem sofrer choque anafilático, no qual você tem uma pequena ‘janela' na sua garganta que se fecha e pode levar à morte por sufocação. As pessoas morrem por causa da PPD. (…) As reações se tornarão mais graves quanto mais vezes você estiver exposto a elas”, ressalta a médica.

O uso da substância não é proibido, portanto, novamente é feita a recomendação para que seja realizado teste de sensibilidade na pele. E não apenas para tintas de cabelo, mas para cosméticos em si. E no caso de haver uma reação, Gina recomenda que um dermatologista seja imediatamente procurado.

Se há como prevenir, não há razão para correr riscos desnecessários, não é mesmo?

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

10516801_10152553362040479_8341902615755087044_n
Queijadinha de Liquidificador com Creme de Limão

Doce e azedinha: queijadinha de liquidificador com creme de limão, é uma...

Sanduíche quente
Sanduíche quente

Matar a fome com uma delícia dessas é tudo de bom, experimente!

BOLINHO DA SORTE DE 15 MINUTINHOS, É A COISA MAIS DELICIOSA QUE VOCÊ VAI COMER NA VIDA!
BOLINHO DA SORTE DE 15 MINUTINHOS, É A COISA MAIS DELICIOSA QUE VOCÊ VAI COMER NA VIDA!

Ingredientes 1 kg coco ralado 13 ovos 1 kg açúcar refinado 300...

agua_aveia_queimar_gordura-610×300
Queima a gordura abdominal e desintoxica o corpo com esta água poderosa!

Livra-te já daquela gordura abdominal excessiva desintoxicando o corpo com esta simples...

Deixe seu comentário

X