Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Fortaleça seus ossos

Tipo:

87841210.jpg

Osteoporose é uma doença que causa fortes danos aos ossos devido à perda de massa óssea e pode gerar sérias fraturas. A causa mais comum é o envelhecimento. Caracteriza-se por ser mais comum em mulheres e raramente apresenta sintomas.


Como saber se tenho osteoporose

Um exame simples é capaz de diagnosticar a doença. Ao realizar a densitometria óssea é possível verificar a força do seu osso em poucos minutos.

Ao receber o diagnóstico, a doença pode ser tratada com medicamentos a base de cálcio e vitamina D, terapia hormonal, injeções que levam a formação de um novo osso e exercícios físicos.

Como fortalecer seus ossos

Temos ao nosso alcance diversos alimentos que em uma combinação especial tornam-se uma importante arma contra a osteoporose. A partir de agora lhe daremos algumas dicas de como manter ossos saudáveis.

Chá como aliado

Um excelente chá que pode ser ingerido diariamente é o chá de cavalinha. Seu consumo é direcionado para idosos com osteoporose e apresenta substâncias capazes de fortalecer os ossos e diminuir possíveis fraturas. Seu preparo é rápido e simples. Colocar um litro de água e duas folhas secas de cavalinha em uma panela. Deixe ferver e após amornar, basta coar e beber.

chá osteoporose

O poder dos sucos

A combinação de cenoura e couve forma um suco imbatível no tratamento da doença. Por conter cálcio, ferro, enxofre e vitaminas A e C, que são substancias fundamentais não só no fortalecimento dos ossos, mas para manter um corpo saudável. Seu consumo ajuda no preparo físico de atletas, além de prevenir reumatismos, artroses e atrites. Para prepara-lo você precisa de duas cenouras, uma colher de leite de soja em pó, uma xícara de água de coco e três ramos de caruru. Basta bater todos estes ingredientes no liquidificador e ingeri-lo pela manhã diariamente.

Outro suco saudável e favorável ao combate da osteoporose é o de couve, que é uma fonte de cálcio, fortalecendo os ossos e os dentes. A couve além de proteger as doenças ósseas também  protege contra doenças degenerativas por apresentar bioflavonoides. Para preparar, misture 200 ml de suco de maracujá e cinco folhas de couve bem lavadas. Coloque-as no liquidificador e bata junto com o suco de maracujá. Pronto, basta tomar!

suco

Alimentos ricos em cálcio

Como o cálcio é o elemento primordial para o fortalecimento dos ossos, abaixo listaremos alimentos que são ricos desta incrível propriedade:

  •   Leite e seus derivados em geral;
  •   Azeite virgem;
  •  Peixes frescos e em especial, a sardinha em lata;
  • Sucos da fruta;
  •  Hortaliças, cereais e batatas;
  •  Carnes magras.




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

V
Torta bauru de liquidificador: mistura deliciosa vai ao forno por 50 minutos

Modo de preparo No liquidificador, leve todos os ingredientes para bater. Em...

ee0e34f5546441ed4ca4654f38c593f4.jpg
Garota de 10 anos que não sabia nadar vê menino se afogar. Só um milagre justifica o que aconteceu

Salvar a vida do próximo mesmo colocando a nossa própria em risco...

968872_619246131418834_1844613749_n
Hambúrguer Recheado Assado

Hambúrguer delicioso é assado e recheado com queijo. Aprenda a preparar!

31900_575090029167778_439052759_n
Sorvete Ninho

Que tal uma sorvete de leite ninho? Para fazer essa gostosura você...

Deixe seu comentário

LANÇAMENTO APP ÁGUA NA BOCA ANDROID

Água na Boca Receitas APP