Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Erva milagrosa é conhecida por efeito emagrecedor instantâneo: quem pode tomar?

Tipo:

413309000.jpg

 


O uso de ervas naturais e chás costuma ser frequente entre pessoas que, mesmo praticando exercícios e apostando em uma alimentação balanceada, gosta de contar com uma ajuda extra para eliminar os quilinhos a mais. E uma planta medicinal “milagrosa” ganha destaque por seu efeito emagrecedor instantâneo: a cavalinha.

Boa fonte de potássio e cálcio, a cavalinha é famosa por efeito diurético, que combate o incômodo do inchaço, e por acelerar o metabolismo, fato que promove queima de calorias a médio prazo.

Além de combater a retenção de líquido, diminuindo a barriguinha e eliminando as toxinas do corpo, a cavalinha tem poderosa ação digestiva que prolonga o tempo de digestão dos carboidratos simples, garantindo sensação de saciedade e fazendo com que os alimentos sejam absorvidos somente na quantidade necessária para a geração de energia. Toda a ação evita o acúmulo de gordura localizada no abdômen e dribla a fome fora de hora.


SHUTTERSTOCK

A cavalinha ainda pode trazer benefícios para a pele ao melhorar o aspecto da celulite por promover ativação da circulação sanguínea e ter função antioxidante. Com propriedades adstringente, anti-inflamatória e desintoxicante, a cavalinha ainda é indicada como remédio natural para vários problemas, como pedra nos rins e na vesícula, úlcera, ansiedade, osteoporose e anemia.

O chá de cavalinha, apesar de natural, deve ser ingerido apenas sob orientação médica e deve ser evitado por gestantes e pessoas que sofrem de pressão baixa. Se um profissional da saúde deu aval para o consumo, prepare em casa a bebida da seguinte forma:

Como preparar chá de cavalinha

Ferva 500 ml de água e desligue o fogo. Adicione 2 colheres de sopa de cavalinha à água quente e tampe. Abafe por cerca de 5 minutos, passe pelo coador e beba a infusão ao longo do dia.

Conheça os diversos benefícios dos chás para a saúde:

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

208139_original
OMELETE

Passe um dente de alho em uma tigela, adicione os ovos, o...

Receita com Vinagre para dar Brilho aos Cabelos
Receita com Vinagre para dar Brilho aos Cabelos

Confira essa receita caseira super fácil para deixar os cabelos super brilhantes...

918150000.jpg
Suco de beterraba para melhorar a saúde do cérebro

Segundo um trabalho publicado na revista Biology and Chemistry, o suco da...

Deixe seu comentário

X