Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Emagreça com sopa de verduras

Tipo:

sopaverduras-500×254

Muita gente faz qualquer tipo de sacrifício para perder peso, principalmente aqueles relacionados à alimentação habitual, além de passarem muitas horas em academias, ocupados com atividades físicas.


Mas a realidade é que, uma das formas mais eficazes de perder peso consideravelmente é consumindo maior quantidade de sopa de verduras, esse tipo de alimento além de ajudar a perder peso é uma incrível fonte de vitaminas e minerais.
Como emagrecer com a sopa de verduras?
Às pessoas que desejam perder peso de maneira saudável, a primeira consideração que devem fazer é que as sopas e todos os alimentos consumidos deverão ser preparados com verduras e vegetais frescos, não é recomendável de forma alguma o consumo de sopas ou alimentos enlatados, obviamente, esse tipo de alimento apresenta gordura e sal em excesso, além de conter conservantes, o que o desclassifica como opção de alimentos saudável.

Estudos realizados com pessoas que se alimentaram com sopa de verduras durante algum tempo, demonstraram que elas consumiram menos calorias em comparação com outro grupo de pessoas, as que se alimentaram com os mesmos alimentos contidos na sopa, porém em sua forma sólida.

Esse tipo de sopa nos oferece vitaminas e minerais e proporcionam boa quantidade de energia ao organismo. O motivo pelo qual a sopa de verduras é uma boa opção para perder peso é muito simples, ela é preparada à base de água e acompanhada dos nutrientes que nos fornecem os vegetais com suas fibras e seus antioxidantes. Assim, esse tipo de alimento nos oferece a sensação de fome saciada, consequentemente comemos 20% menos do que comeríamos normalmente.

Como preparar a sopa?

Para começar a dieta baseada em sopas de verduras, a primeira coisa a fazer é conseguir receitas boas e distintas, afinal, não é agradável comer todos os dias a mesma sopa. É preciso realizar boas combinações e variar bastante para não enjoar e seguir até alcançar seu objetivo, que é perder peso por meio desse método.

Para preparar as sopas não é necessário ser nenhum expert em cozinha, simplesmente devemos experimentas as possibilidades, combinar as verduras e vegetais adequados para obter sopas deliciosas e nutritivas, não é difícil e não custa tentar.

O que não deve ser feito de maneira alguma é abandonar por completo o consumo de outros alimentos sólidos, as sopas deverão vir sempre acompanhadas de proteínas e nutrientes que somente outros alimentos podem oferecer, mas claro, que esses alimentos sejam consumidos em quantidade menor que a habitual.

As sopas de verduras são registradas como a melhor maneira de queimar gorduras; também dizem, de forma mais exagerada, que são milagrosas quando esse é o propósito. Uma das sopas mais recomendadas é a preparada a base de repolho.

Essa sopa pode ser preparada com uma base em caldo de frango – do peito preferencialmente – com pouco sal, cozinha-se o repolho, cebola, tomate, coentro, depois liquidificamos tudo e agregamos o frango desfiado; o resultado é delicioso e te ajudará a queimar a gordura, além de contar com as proteínas do frango. (confira aqui outro modo de preparar a sopa de repolho)

Com as recomendações anteriores será muito fácil perder alguns quilos, mas não se esqueça que além disso deve-se comer frutas e outros alimentos sólidos, mesmo que em menor quantidade. Lembre-se também de não suspender alimentos sólidos por completo para não debilitar seu organismo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

13 votos, média: 3.85 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

OLEO DA VIDA
Câncer, psoríase, derrame e mais de 50 doenças – os poderes do óleo conhecido como “óleo da vida”

Vamos falar agora de uma das maravilhas da medicina natural. Veja também:...

PRONTA EM 5 MINUTOS – TORTA MOUSSE DE LEITE NINHO
PRONTA EM 5 MINUTOS – TORTA MOUSSE DE LEITE NINHO

INGREDIENTES Para a base: 250 gramas de farinha de aveia 3 colheres de sopa de manteiga derretida...

130074_highlight
Quindim

São apenas 4 ingredientes para fazer essa receita de quindim. Ama esse...

CHICO DOCE DE 5 MINUTOS, A SOBREMESA GELADA QUE EU MAIS AMO NA VIDA
CHICO DOCE DE 5 MINUTOS

Ingredientes CREME: 1/2 litro de leite 1 lata de leite condensado 1...

Deixe seu comentário

X