Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Diminua a barriga tomando este suco de abacaxi, pepino, aipo, gengibre e limão

Tipo:

suco-para-perder-barriga-500×335

A barriga costuma ser uma área “problema” do corpo para milhões de pessoas em todo o mundo, que buscam diferentes alternativas para reduzi-la e complementar o processo de eliminação de gordura que costuma se acumular no local.


Esta parte o corpo é onde ficam mais evidentes os quilos a mais, a retenção de líquidos, as intolerâncias alimentares e muitos outros problemas que nos afetam em relação a fatores estéticos, impedindo que alcancemos a boa forma desejada.

Para enfrentar este problema e reduzir a barriga de maneira eficaz, é importante adotar um estilo de vida saudável que inclua um plano de alimentação balanceado e a prática de exercícios.

No entanto, além disso, existem algumas ajudas adicionais que podem apoiar o organismo para desinflamar o abdômen de forma eficaz e eliminar estes resíduos que provocam a incômoda barriga.

Entre os remédios para complementar a redução de peso nesta parte do corpo, encontramos um suco especial que, devido à sua grande concentração de nutrientes, atua como um bom apoio para a dieta. Você gostaria de conhecê-lo?

Suco de abacaxi, pepino, aipo, gengibre e limão

Ingredientes como o abacaxi, o pepino e o aipo são famosos por sua ação diurética que facilita a eliminação de líquidos que se acumulam no corpo e que, em geral, favorecem o ganho de peso.

O gengibre e o limão possuem propriedades anti-inflamatórias que diminuem a inflamação em todo o sistema digestivo, ao mesmo tempo em que combatem os problemas mais comuns, como os gases intestinais e a distensão abdominal.

Unindo todos estes alimentos em uma só bebida, obtemos um remédio natural para limpar o organismo, perder peso e, ao mesmo tempo, melhorar a saúde.

Entre os seus principais benefícios encontramos que:

Facilita o trabalho do corpo na hora de queimar gorduras abdominais.
Ideal para combater a prisão de ventre e outros problemas digestivos.
Sua ação diurética melhora o funcionamento dos rins e ajuda a equilibrar os líquidos do corpo.
Favorece a perda de peso, ao criar uma sensação de saciedade por mais tempo.
Acelera o metabolismo para melhorar a capacidade do corpo de queimar calorias.
Sua concentração de diferentes tipos de antioxidantes fazem dela a bebida ideal para frear a ação dos radicais livres, moléculas que alteram o funcionamento normal dos órgãos do corpo e que podem chegar a provocar o câncer e o envelhecimento precoce.

Por que este suco ajuda a perder barriga?

A principal causa da barriga inchada é a gordura que se acumula nesta parte do corpo, como resultado de uma má alimentação.

Ao proporcionarmos ao corpo uma fonte de compostos antioxidantes e depurativos, este suco natural ajuda a eliminar calorias e evita que sejam criados novos depósitos de gordura.

Por outro lado, a inflamação pode ser o resultado de problemas gastrointestinais, o que também pode ser evitado através do consumo frequente desta bebida.

Também é importante destacar que, quando o corpo não elimina os líquidos de forma adequada, o abdômen e muitas partes do organismo são negativamente afetadas, aumentando o risco de doenças cardiovasculares e de sobrepeso.

Como preparar este suco?

Os ingredientes utilizados neste suco são muito fáceis de adquirir e seus preços costumam ser muito econômicos, dependendo da temporada.

Ingredientes
1/2 pepino
2 talos de aipo
1 copo de água (200ml)
1 limão
1/2 colher de gengibre (5g)
1/2 xícara de abacaxi picado (80g)
1/4 de maçã verde
Preparo
Descasque o pepino e corte-o em vários pedaços. Lave muito bem o aipo e os demais ingredientes, e coloque-os no liquidificador, com exceção do limão.
Bata todos os ingredientes até obter uma bebida homogênea e, em seguida, acrescente o suco de limão.
Recomenda-se tomar este suco em jejum pela manhã, pois é neste momento que podemos aproveitar melhor todas as suas propriedades para perder peso e dar energia ao corpo.

No começo, o ideal é tomá-lo por uma semana e descansar três dias. Depois de conseguirmos perder peso, podemos continuar ingerindo-o entre duas e três vezes por semana.

Atenção!

Este suco ajuda a perder peso, mas não é um produto milagroso que possa queimar gordura sem o complemento de uma alimentação equilibrada e exercícios.

Sob nenhuma circunstância ele deve ser usado como substituto de uma refeição, já que não oferece um aporte nutricional completo.

Não deve ser consumido em excesso, pois o suco possui um efeito laxante que poderia ser contraproducente. Tome no máximo dois copos por dia.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

1464640_10151693941700588_551090770_n
Sonho de Queijo

Ficam lindos e apetitosos!

Screenshot at Apr 14 17-40-07
Pão de aveia com iogurte que não precisa sovar basta bater no liquidificador e levar para assar

Créditos Canal Receitas Low Carb para Diabéticos Quer uma receita de pão que...

17362549_1867088030206532_8766411202236777828_n
Trufa de Maracujá

.INGREDIENTES 1 kg de chocolate branco de boa qualidade 400 g de...

Deixe seu comentário

X