Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dieta secreta perca até 20 Kilos em 2 Meses !

Tipo:

b1a67e3f0bd7adfecedb25823b829c3a.jpg

Olá Pessoal Tudo Bom ?


Sou a Janaina Campos do Projeto Vida Toda (www.youtube.com/projetovidatoda)

Resolvi escrever esse texto devido a centenas de inbox que recebo por dia, como por exemplo: “Janaina me passa uma dieta para emagrecer”, “Jana, queria perder 20 quilos em 2 meses, tem como você me passar uma dieta ?”, sem contar aqueles que escrevem um texto do tamanho de uma bíblia contando a historia pessoal, falando dos problemas, dizendo que está acima do peso e precisa emagrecer rápido.Antes de começarmos, peço que leiam esse texto com atenção até o final !

Antes de postar, gostaria de deixar bem claro que qualquer post NÃO SUBSTITUI UMA CONSULTA MÉDICA. Cada seréÚNICOepor isso, possui sua INDIVIDUALIDADE. Sendo assim, aqui oferecemos uma visão geral e não específica para um determinado caso. Se acontecer de eventualmente você julgar que algumas informações aqui não são tão relevantes pra você, procure ter paciência, pois para outros elas podem valer ouro!!! Dito isso, agora vem com gente!!!

Dieta para Emagrecer:

Muitos me perguntam sobre: (dieta dukan,dieta da sopa,dieta dos pontos,dieta atkins, dieta da proteina, dieta da usp, dieta dos famosos…)

Já deixo claro no começo desse texto, nós doProjeto Vida Todasomos totalmente contra qualquer tipo de dietas generalizadas e dietas da “moda” ( porque? elas não funcionam ? ). Sim, funcionam! Mas quando você começa falando vou fazer uma dieta, logo se pensa que um dia você vai parar de fazer essa dieta e aí o que acontece ? O Famoso efeito sanfona, pois você voltará aos seus velhos hábitos alimentares e engordará tudo de novo, talvez até mais do que antes! Sem contar que a maioria dessas dietas acabam te privando de nutrientes essenciais para o seu dia dia, sendo assim, durante essas dietas você pode sentir enjoos, fraquezas, tonturas, entre outras coisas.

Leitor diz:Então Janaina o que você me indica paraemagrecer?

Dietada Janaina paraEmagrecer( Conhecida também comoReeducação Alimentar)

Quem me segue a algum tempo está cansado de saber que eu sempre toco na mesma tecla,Reeducação alimentaré a chave paraemagrecere ter uma vida saudável !

Leitor diz:Mais Por que? Como Funciona?

Primeiro vamos ao porquê. Por que aReeducação alimentarfunciona eemagrecepara sempre ?

Simplesmente por que quando você decide fazer umareeducação alimentar,você não decide fazer uma dieta temporária, você decide mudar seushábitos alimentarese de vida para sempre, ou seja você nunca mais estará fadado aoefeito sanfona, pois mudando seushábitos alimentares, você nunca mais irá voltar a comer “de uma forma errada”, como era acostumado antes, ou seja, quanto mais o tempo for passando, mais os resultados vão vindo e areeducação alimentarserve tanto para perder peso, quanto para ganhar peso (massa magra) e com o tempo você aprende isso e alcança o objetivo que você quiser.

Leitor diz:Certo Janaina então como posso começar umaReeducação Alimentar?

Primeiramente, procure umNutricionistade sua confiança. Pois ele fará diversos exames/avaliações e através desses exames ele irá montar um cardápio ideal para você e irá te acompanhar durante todo esse processo, até você chegar ao objetivo que você deseja!

Fora isso, podemos explicar aqui o principio básico dareeducação alimentar.

AReeducação alimentarbasicamente falando consiste em comer de 3 em 3 horas pequenas porções de alimentos saudáveis, naturais e integrais da hora que você acorda até a hora que você irá dormir, geralmente são de 6 a 8 refeições no dia, temos três artigos no nosso site para quem se interessar mais e quiser ler são esses: (Como começar uma Reeducação Alimentar) , (Reeducação alimentar) e por final tem esse no qual eu faço um vídeo mostrando um exemplo de compra que eu fiz (Reeducação Alimentar – Exemplo de compra saudável). Mas lembre-se, esses artigos são apenas exemplos e o básico da reeducação alimentar, o principio dela. Procure um nutricionista para te auxiliar e te acompanhar e você terá resultados incríveis!

Leitor diz:Ah! Janaina obrigada, agora sim eu entendi e vouemagrecer

Opa opa opa , espera ai, ta achando que acabou? Não, não,não! Agora que você aprendeu a importância e como funciona a reeducação alimentar, vamos a segunda parte.EXERCÍCIOS!

Você já tem 50% do caminho andado até aqui, tem uma nutricionista na qual irá te acompanhar, aprendeu sobre reeducação alimentar e como mudar seus hábitos alimentares, agora chegou a hora de entender sobre exercícios.

Primeiramente recomendo que você procure um bom Personal Trainer para te acompanhar, ( se você não tiver condições de pagar não deixe de tirar todas as suas dúvidas com o instrutor da sua academia , afinal você está pagando!)

Se você não tem nenhuma patologia, pratique exercícios regularmente se possível alie exercícios anaeróbicos (musculação ou outros), com aeróbicos ( caminhada, corrida, bicicleta, dança, jump e etc ) pois a musculação irá ajudar você a enrijecer e tonificar os seus músculos, enquanto o exercício aeróbico irá te ajudar a queimar as gordurinhas localizadas!

Leitor diz:Mas Jana, quantas vezes por semana devo praticaratividades físicas?

Caro leitor, primeiro eu lhe digo para respeitar os seus limites, Segundo a quantidade de vezes só quem poderá saber é o instrutor responsável que está acompanhando você pessoalmente e sua evolução, converse com ele e veja o que é melhor para você !

Leitor diz:Jana eu não tenho tempo de ir para a academia, o que posso fazer ?

O Ideal é você procurar uma academia e a ajuda de um Personal Trainer para te auxiliar, mas se você não tem tempo comece fazendo o básico como caminhadas, corridas ao ar livre em parques por exemplo, andar de bicicleta, se o seu trabalho não for muito longe vá e volte andando, esqueça os elevadores e escada rolantes, suba as escadas caminhando, coisas básicas assim ajudam a queimar calorias e irão te ajudar na perda de peso.

Basicamente é isso pessoal, parem de procurar dietas milagrosas, pilulas mágicas, gel redutores e essas porcarias todas, não tenha pressa praemagrecer, lembre-se que você chegou nesse seu corpo através de uma alimentação “errada” durante anos e anos, por que você acha que irá emagrecer em 1 ou 2 meses ? Tenha paciência, alias a paciência é uma virtude na reeducação alimentar, tenha ideia que o processo é demorado, mas é definitivo. Vai ser muito prazeroso quando você for se olhando no espelho ao longo das semanas e ir vendo a diferença, usando aquela roupa que não servia mais. Temos um quadro no site que é o “antes e depois”, quero que você que leu esse texto tire uma foto agora de você e daqui uns meses mande o depois! Iremos postar com o maior orgulho aqui, ame-se em primeiro lugar e cuide do seu corpo, afinal você irá morar nele pelo resto de sua vida!

Ps: O Titulo desse texto – ”Dieta Secreta – Perca até 20 Kilos em 2 Meses !” é um titulo meramente fictício para chamar a atenção das pessoas e fazerem elas lerem esse texto e se conscientizar da importância da reeducação alimentar e de procurar profissionais para que auxiliem elas, como Nutricionistas , Endocrinologistas, Psicólogos, Médicos e Educadores Físicos. E também para vocês perceberem, como a mente de vocês está em busca de coisas rápidas e fáceis, sem perceber o perigo ao qual vocês estão expondo a saúde à essas dietas da moda, remédios e outras drogas, em busca do corpo “perfeito”. A maioria não quer se reeducar, quer apenas uma dieta “milagrosa”, querem ser emagrecidas e não emagrecer, com esforço próprio.

Se você gostou desse texto compartilhe com seus amigos, indique nosso site e nossa página, conscientize as pessoas da importância de uma vida mais saudável !

Gostou ? Saiba mais em – www.youtube.com/projetovidatoda

Dicas Caseiras

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

LANCHE DE FORNO QUE MINHA VÓ FAZ SEMPRE, É O MAIS PERFEITO E MARAVILHOSO QUE EU JÁ COMI!!! RECEITINHA FÁCIL!!!
LANCHE DE FORNO QUE MINHA VÓ FAZ SEMPRE, É O MAIS PERFEITO E MARAVILHOSO QUE EU JÁ COMI!!! RECEITINHA FÁCIL!!!

Ingredientes MASSA: 3 ovos inteiros 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado...

alfajor-de-chocolate1
Alfajores

Um alfajor é pouco, dois alfajores são bons, três alfajores são MAIS...

160810000.jpg
Pegue o cotonete e passe no cabelo: O uso que você não conhecia

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Pouca gente sabe, mas é isto é o que acontece no seu corpo quando você usa bicarbonato de sódio desta form…. Ver mais
Pouca gente sabe, mas é isto é o que acontece no seu corpo quando você usa bicarbonato de sódio desta forma

16 usos do bicarbonato que pouca gente conhece O bicarbonato se sódio...

Deixe seu comentário

X