Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dieta dos 22 Dias é uma das mais buscadas na web: como fazer o regime que ganhou Beyoncé

Tipo:

604132000.jpg

 


O plano, conhecido como “a revolução de 22 dias”, é completamente vegetariano e foi criado pelo fisiologista Marco Borges. Desde que a cantora Beyoncé anunciou que a dieta foi a responsável por ter perdido 27 quilos, o programa de emagrecimento vegano está entre os três mais buscados no Google em 2015. Nele, álcool, açúcar e glúten estão proibidos.

O sucesso do plano que virou livro (“A Revolução de 22 Dias”, da editora Alaúde) escrito pelo fisiologista e nutricionista Marco Borges que é responsável não só pela dieta de Beyoncé, como de Jay Z e Pharrell Williams, tem sido muito elogiado. Nos Estados Unidos, a publicação é considerada um campeão de vendas para o jornal The New York Times.

E a diva pop confirma. “O resultado foi aumento da minha energia, melhora do sono, perda de peso, melhora da digestão, lucidez e uma incrível sensação positiva relacionada às minhas atitudes”, descreve a cantora no prefácio da edição. Lá ela também conta que levou alguns dias para se acostumar com o programa, mas depois adorou como a fez sentir.

Como funciona?

O autor da dieta explica que os psicólogos descobriram que o ser humano leva 21 dias para adotar ou quebrar um hábito. “Então, se você pratica algo saudável ao longo de 21 dias, no 22º dia você terá adquirido esse novo hábito. Essa é a mágica da sustentabilidade”, acredita o autor.

“Até o final de sua jornada de 22 dias, você terá o conhecimento que precisa para continuar com um estilo de vida mais saudável e enérgico”, Marco defende. Com o livro, ele espera que as pessoas tenham orientação para adotar uma dieta baseada em vegetais e criar hábitos de vida que não só ajudam a evitar problemas de saúde graves, mas também perder peso e melhorar sua qualidade de vida.


GETTY IMAGES
O nutricionista Marco Borges acredita que 22 dias são suficientes para se mudar hábitos

O que fazer?

Para as pessoas que querem se sentir como Beyoncé, o nutricionista e fisiologista Borges recomenda comer três refeições por dia (com foco maior em carboidratos do que em proteína e gordura), se exercitar por 30 minutos todo dia e beber muita água.

A dieta de 22 dias à base de vegetais oferece outros benefícios também. “Eu senti minha pele muito mais firme, e mais rígida do que se eu tivesse me privado de alimentos e perdido o peso de outra forma rápida”, revelou Beyoncé.

De acordo com o autor, o consumo dos alimentos indicados também previne o câncer, diminui os níveis de colesterol e pressão arterial, reduz o risco de doenças cardíacas e contribui no tratamento de diabetes. Experimente eliminar a carne da sua dieta por 3 semanas, recorrendo à outras fontes de proteína vegetal como feijão, grão de bico, chia e gergelim.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 4.25 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

117605_original
FRANGO A PASSARINHO SUPER CROCANTE

Essa dica faz toda a diferença, pode acreditar!!

Purê de batatas com queijo
Purê de batatas com queijo

Que tal essa deliciosa variação do tradicional purê? fica delicioso, aprenda agora...

bombinhas
BOMBINHAS RECHEADAS DE 4 INGREDIENTES PRA MATAR AQUELA LARICA

Ingredientes: 500 gramas de chocolate ao leite fracionado ½ caixa de creme...

a121bbcb28da3aac0d2751168a48902b.jpg
Ator da Globo sofre grave acidente: Só não morri porque estava de capacete

Ator global ficou muito conhecido depois da novela “Amor à Vida”. O...

Deixe seu comentário

X