Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Detox de açafrão para emagrecer é a receita natural de hoje

Tipo:

609254000.jpg

 


Se você pretende iniciar uma dieta para emagrecer e seguir um plano de reeducação alimentar, é necessário desintoxicar seu organismo, principalmente eliminar as toxinas presentes no fígado. O chá detox,  feito a partir de açafrão da terra e gengibre promovem essa limpeza de forma eficiente, fortalecendo sua saúde e facilitando a perda do peso em excesso.

Em função da alimentação errada, rica em alimentos processados, gorduras saturadas, refrigerantes, fast foods, bebidas alcoólicas, açúcar e xarope de glicose, nosso corpo vai acumulando tudo aquilo conhecido como não é saudável, que são as tais “toxinas”, o primeiro passo para começar a emagrecer é exatamente, eliminar essas substancias acumuladas promovendo uma limpeza profunda e dando uma espécie de restart nas funções do organismo.

 

Foi pensando nisso, que separei a receita de detox de açafrão para emagrecer. Sabemos que chás, sucos, dietas e sopas intituladas detox, são de fato muito eficientes, visto que elas priorizam a purificação do organismo, além de promover a limpeza do corpo, elas estimulam um melhor funcionamento do metabolismo, da digestão e do intestino, contribuindo essencialmente para a perda do peso em excesso.

 

Detox de açafrao e gengibre para emagrecer

No que diz respeito a emagrecer, a curcumina (cúrcuma) é uma das especiarias mais utilizadas atualmente nos Estados Unidos, e vários estudos realizados no Estado da Califórnia, demonstram a sua eficácia principalmente na prevenção de doenças como o câncer, artrite, artrose, TPM, resfriados, doenças hepáticas. E no campo da nutrição, ela vem sendo muito utilizada como complemento alimentar, principalmente para tratar a obesidade.

 

Como fazer o chá detox de açafrão para emagrecer

Se possível compre a raiz de açafrão na loja de produtos naturais e use para 500ml de agua 2 pedaços (pequenos) da raiz de açafrão e 2cm de gengibre, coloque a agua para ferver e ferva junto a raiz picada, deixe ferver por uns 10 minutos, depois abafe com uma tampa e deixe repousar. Coe, e você pode adoçar com 1 colher de mel e deve consumir pelo menos 3 x ao dia, não tem contra indicação. Na ausência da raiz, você pode usar o pó do açafrão, é a mesma coisa, no caso, use duas colheres de chá para 500ml de agua.

O chá detox de açafrão para emagrecer, além de melhorar a digestão e estabilizar todas as funções do seu metabolismo,  também purifica o fígado, fortalece sua resistência, ajuda a tratar resfriados, pequenas inflamações, principalmente aquelas de origem muscular, e para mulheres na TPM, é um remédio santo, pois atenua todos os sintomas assim conhecidos como tensão pré-menstrual.

Alguns laboratórios homeopáticos já possuem cápsulas de açafrão e você pode consumi-las diariamente, os resultados são excelentes, principalmente no que diz a saúde, o uso continuo da substancia curcumina, melhora todo o organismo e evita inúmeras doenças, além de proporcionar a perda do peso.

 

cpasulas de açafrao da terra para emagrecer

 

Confira abaixo todos os benefícios do chá detox de açafrão para emagrecer

 

  • Desintoxica o corpo e do fígado;

  • Aumenta a imunidade, melhorando a função hepática;

    protege o tecido do fígado;

  • Limpa e purifica o sangue;

  • Alivia sintomas de tosses e resfriados;

    Melhora a circulação no corpo;

  • Melhora a textura da pele;

  • Impede a coagulação do sangue interno;

  • Reduz o colesterol ruim;

  • Reduz a inflamação – todos os tipos de artrite e outras inflamações;

  • Estimula a secreção de bile, que ajuda a quebrar a gordura;

  • Melhora as funções metabólicas proporcionando o emagrecimento.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X