Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Descubra uma poderosa loção antirrugas de limão e salsa

Tipo:

652109000.jpg

As rugas são marcas que não nos agradam nem um pouco e que são de desenvolvimento inevitável. Há vezes em que se transformam em nossas piores inimigas, outras em que passam despercebidas e outras em que, simplesmente, conseguem nossa resignação.


Porém, devemos saber que, para minimizar os efeitos podemos fazer algo: cuidar diariamente de nossa pele com produtos saudáveis para ela. Sob o conceito de saudável está, claro, o que é natural, algo que temos que considerar sempre.

Não é preciso gastar rios de dinheiro em cremes antirrugas quando com produtos naturais que temos ao alcance de nossas mãos podemos preparar receitas que nos ajudam a cuidar da pele e pôr freio nas rugas prematuras que começam a aparecer em nosso rosto.

Loção antirruga com salsinha

O poder da loção antirrugas

Compartilharemos algumas fórmulas naturais para enfrentar as rugas que se desenvolvem em nosso rosto. Porém, devemos saber que estas receitas são mais preventivas do que paliativas ou redutoras de rugas.

Sabendo disso, é importante que destaquemos o que é o que resulta benéfico para a nossa pele dos ingredientes que vamos usar para preparar nossas loções.

  • A vitamina C que o limão contém contribui para a produção de colágeno.
  • Os ácidos presentes no mel reparam o dano da pele e removem as células mortas, enquanto que, por sua vez, nutrem e reparam a cútis.
  • A salsa também contém grande quantidade de vitamina C, que protege a pele do envelhecimento precoce derivado da ação negativa dos radicais livres em nossas células cutâneas.

Instruções para aplicar estas loções

  • Para aplicar essas loções devemos molhar um pedaço de algodão para umedecer a cútis e deixar que a loção atue por alguns minutos sob o rosto relaxado.
  • Devemos passar com movimentos ascendentes.
  • Aplique estas loções 2 ou 3 dias por semana, de preferência, intercalados.
  • Depois de aplicar a loção não devemos colocar nenhuma maquiagem e nem creme no rosto. Assim a pele se oxigenará bem.


Loção antirrugas para o rosto

Como podemos preparar esta loção?

Ingredientes

  • 1 copo de água (200 ml)
  • 1 colher de sopa de salsa fresca (despedace as folhas e o talo de alguns ramos) (10 g)
  • 1 rodela de limão

Preparo

Encha um copo de água e salsa e a rodela de limão e deixe a mistura descansando a noite toda, até a manhã seguinte. Depois, prepare um pouco de algodão para aplicar a loção (você também pode espremer o suco do limão).

Aplicação

O tratamento consiste em aplicar o algodão bem molhado com a loção sob as rugas da cútis e deixar secar. Faça este procedimento pela manhã, isso ajuda a neutralizar os radicais livres.

Loção antirrugas de cera

Outra opção com limão

Visto que o limão é um potente energizante e limpador da pele, temos numerosas formas de usá-lo. Assim, podemos adicionar mel em um copo de suco de limão e dissolver até que obtenhamos uma mistura pronta para a aplicação.

Esta loção deve ser aplicada nas rugas da pele pela manhã e à noite. Devemos repetir isso todos os dias durante algum tempo, com a finalidade de estimular a regeneração da pele o máximo possível.

Lembre-se de enxaguar bem o produto e usar protetor solar quando for se expor ao sol.

Dicas básicas de cuidado com a pele

Minimize a exposição ao sol e ao vento

Essa é uma das premissas básicas na hora de cuidarmos da pele. É importante que usemos um protetor solar sempre que decidimos sair e nos expor à luz do sol.

Loção antirrugas para a pele

Lave o rosto todos os dias

Os especialistas recomendam lavar o rosto duas vezes ao dia. É importante que coloquemos este hábito em prática, mas não devemos exceder esse limite, já que isso pode eliminar o pH e os óleos naturais de nossa pele.

Use um tônico de forma habitual

Isso nos permitirá eliminar aquelas impurezas que a limpeza diária não consegue. É importante que apliquemos este tônico duas ou três vezes por semana. É aconselhável que o tônico seja natural.

Use um umectante de boa qualidade

É fundamental que nossos cremes sejam adequados. Apesar de dizerem que não existem provas concluintes de que o uso do creme de dia e à noite tenha efeitos diferenciais, é certo que, por exemplo, a luz solar inativa certos componentes como o retinol.

Aplicação da loção antirrugas

Faça limpezas profundas com regularidade

Os peelings ou limpezas profundas são muito recomendáveis de vez em quando. A frequência dependerá do estado de nossa pele. Assim mesmo, é adequado que procuremos um profissional para fazer esses tratamentos, já que uma aplicação incorreta pode ter efeitos abrasivos na pele.

Mude os hábitos pouco saudáveis

Não fumar, não beber, não consumir alimentos processados, não se exceder no consumo de açúcar, não levar uma vida sedentária, etc. Todas essas recomendações básicas, são indispensáveis e inevitáveis para o cuidado de nossa pele.

Fonte bibliográfica: La belleza entra por la boca, de Txumari Alfaro.

 

 

 

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

230485_559041677439280_2036353536_n
Cupcake de chocolate com cobertura de brigadeiro

Hummm... Olha só que delícia esse cupcake com brigadeiro. Dica boa para...

creminho
CREMINHO DE MILHO VERDE DE 4 MINUTOS! EU CONFESSO QUE É O GELADINHO MAIS GOSTOSO QUE JÁ FIZ!

Ingredientes: 1 litro de leite 02 latas de milho verde 395 g...

65852_original
Torta de presunto, queijo e ovinhos de codorna

Pra curtir muuuuito no jantar em família!!

e5086f99dcf7942964164207c0152209.jpg
Receita de Bolo cocada brasileira!

Modo de Preparo: Massa: Preaqueça o forno em temperatura média – alta....

Deixe seu comentário

X