Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Creme de babosa para acabar com estrias

Tipo:

babosa-4-574×300

As estrias  são caracterizadas por regiões irregulares da pele que se parecem com listas e podem apresentar-se esbranquiçadas ou avermelhadas. Estas marcas podem aparecer quando existe um estiramento rápido da pele, como na gravidez, no processo de crescimento rápido durante a puberdade e no ganho de peso corporal.


São normalmente localizadas nas mamas, nádegas, abdômen, flanco e quadris e podem ser levemente rebaixadas e possuem uma textura diferente da pele normal. As estrias também podem aparecer como o resultado de uma produção anormal de colágeno e de medicações e produtos químicos que interferem na produção de colágeno.

Babosa para tratar as estrias

Também conhecida como aloe vera, a babosa é uma planta rica em nutrientes como lignina, saponinas, minerais como cálcio, potássio, magnésio, zinco, cromo, cobre, ferro e manganês; betacaroteno (pró-vitamina A), vitaminas do complexo B, vitaminas C e E, colina e ácido fólico. A riqueza de nutrientes presentes na babosa confere a esta planta um grande poder, sendo, inclusive, o ingrediente-chave de um ótimo remédio caseiro para acabar com as estrias.

Para o preparo do creme de babosa, o azeite de oliva também é utilizado. Graças ao ácido oleico, o azeite possui um enorme poder de hidratação, nutrindo a pele ressecada. O ácido oleico também forma um tipo de “filme” sobre a epiderme, reduzindo a perda de água sem oleosidade. Por ser rico em substâncias antioxidantes, o azeite também ajuda a minimizar a ação maléfica dos radicais livres, moléculas responsáveis pelo envelhecimento precoce. Ou seja, o creme de babosa e azeite de oliva possui substâncias antioxidantes e que hidratam profundamente a pele. A seguir, aprenda a preparar este poderoso creme de babosa e azeite de oliva:

Modo de Preparo:

Limpe bem a folha de babosa e retire a polpa (baba) dela. Coloque em um recipiente, adicione o azeite de oliva e misture bem. Mantenha o creme em um recipiente fechado dentro da geladeira. Este creme pode ser aplicado nos glúteos, pernas, mamas e barriga, duas vezes ao dia, até que o resultado seja satisfatório. Como sempre ouvimos dizer, a eliminação das estrias não é fácil, por isso, é necessário ter paciência e persistir com o tratamento. Este remédio caseiro também pode ser usado como uma maneira de prevenção das estrias.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

    • 2 colheres de chá de azeite de oliva;
    • 1 folha de babosa.
Avalie esta receita
Avaliação média

34 votos, média: 3.68 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

BISCOITOS DE COCO PERFEITOS! COM INGREDIENTES QUE VOCÊ TEM EM CASA, FICAM EXTREMAMENTE DELICIOSOS!
BISCOITOS DE COCO PERFEITOS! COM INGREDIENTES QUE VOCÊ TEM EM CASA, FICAM EXTREMAMENTE DELICIOSOS!

Ingredientes:  125 gramas de coco ralado desidratado  150 gramas de açúcar  40...

CREMOSO E MACIO AO MESMO TEMPO,DUAS DELÍCIAS EM UMA SÓ! BOLO PUDIM DE PADARIA
CREMOSO E MACIO AO MESMO TEMPO,DUAS DELÍCIAS EM UMA SÓ! BOLO PUDIM DE PADARIA

Ingredientes – Pudim 1 lata de leite condensado 1 lata de leite...

d9edf8d46ea4969f90607c68231cb8f4.jpg
Adele faz Beyoncé cair no choro após discurso emocionante com elogios à cantora

Não é todo mundo que consegue fazer um bom discurso. Não é...

562351_10151558599385479_1437120581_n
Brigadeiro de pudim

Brigadeiro + Pudim. Uma combinação que te leva às alturas!

Deixe seu comentário

X