Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Conselhos, dicas e remédios para tratar e esconder as varizes

Tipo:

0-1

As varizes são veias que se dilatam pela ação da má circulação sanguínea, estas veias crescem e podem ser vistas debaixo da pele, provocando um aspecto feio nas pernas. Ainda que em muitas ocasiões elas possam ser eliminadas em cirurgias ou terapias, estes procedimentos podem demorar um pouco.
Se você deseja uma solução um pouco mais imediata e efetiva para eliminá-las e, além disso, que não deixe marcas enquanto desaparecem, te damos algumas recomendações para dissimular a aparência das varizes e realizar um tratamento natural.


Métodos para dissimular as varizes

Se você tem algumas veias que estão embaixo de sua pele e também algumas marcas salientes e deseja ocultá-las, recomendamos que acompanhe alguns truques simples que te ajudarão a mantê-las escondidas, para que você possa voltar a usar as saias e os vestidos que tanto te agradam.
Além disso, você conhecerá alguns remédios caseiros muito eficientes para eliminar as varizes e observará que combinando estes dois métodos não apenas manterá as varizes ocultas, como também auxiliará com seu desaparecimento.

Utilizar maquiagem para ocultar as varizes

A melhor dica e a mais efetiva para dissimular e ocultar as varizes é uma boa maquiagem, para esconder as veias deve-se aplicar uma maquiagem cremosa, mas antes você deve utilizar um corretivo para olheiras. Se as veias tiverem tons azulados, o corretivo deverá ser amarelo, mas se as veias possuem tons avermelhados, o corretivo deve ser verde.
Depois disto, aplique uma base com um tom mais claro que a cor da pele, com o intuito de dar um aspecto muito mais natural à cor das pernas.

Os cremes bronzeadores

Estes cremes são muito efetivos para ocultar algumas marcas, cicatrizes e varizes, além disso, podem ser utilizados todos os dias.
Recomenda-se que, além de você se preocupar em escondê-las, também procure fazer alguns tratamentos caseiros que são muito efetivos para eliminá-las, visto que na maioria dos casos as varizes inflamam provocando dores muito fortes.

Remédios caseiros para aliviar as varizes

A primeira coisa que você deve aprender é a ter uma alimentação saudável, consumindo muitas frutas frescas e verduras cruas, o que é essencial para manter a pele saudável e hidratada, assim como um sistema circulatório sadio.
Ao dormir ou descansar, você deve manter as pernas elevadas, isto te ajudará a fazer com que o sangue circule melhor e não permaneça estancado durante muito tempo em apenas um lugar, o que favorece a aparição de varizes. Se o seu trabalho exigir que você fique muito tempo sentada ou em pé, então procure movimentar as pernas e caminhar um pouco para ativar a circulação do sangue, isso evitará muitos problemas.
Se você conseguir, procure usar meias que se ajustem um pouco às pernas e mantenham as veias comprimidas. Mas, atenção, elas não podem ser muito ajustadas, tampouco use roupas apertadas, já que isto prejudica a circulação e pode provocar outros problemas como, por exemplo, a celulite.
Todos os dias depois de tomar banho faça massagens de forma circular e com água fria, isso ajuda a ativar a circulação sanguínea.
Também recomendamos tomar diariamente 2 colheres de extrato de castanha da índia diluído em 1 copo de água.

Unguento para as varizes

Se você desejar, pode fazer um unguento com algumas folhas e flores de calêndula as quais você deve refogar com 2 colheres de manteiga. Quando estiver fazendo espuma, desligue o fogo e deixe repousar de um dia para outro. Depois, esquente um pouco para facilitar na hora de filtrar esta preparação, a qual deverá ser guardada em um local fresco para ser aplicada todos os dias nas áreas afetadas.

Lembre-se

Com estas simples dicas, você pode ocultar o aspecto das varizes enquanto ajuda com os tratamentos caseiros para eliminá-las. Não se esqueça que tem que realizar alguns movimentos de vez em quando para ativar a circulação sanguínea e evitar que esta se estanque provocando varizes.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

5 votos, média: 4.4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X