Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Conheça uma simples cura anti-idade. Você vai adorar!

Tipo:

cura-simples-anti-idade-500×307

Você já sabe que, no que se refere ao passar do tempo, não há milagres. Nada pode parar o avanço do relógio biológico e impedir que apareçam as rugas, a flacidez e uma ou outra mancha no rosto.


No entanto, mantendo hábitos de vida adequados e cuidando de nós mesmas de forma constante e permanente, podemos retardar o envelhecimento e nos sentirmos mais atraentes independentemente da nossa idade, seja ela qual for.

Por que não experimentar? A cura anti-idade que iremos compartilhar a seguir é econômica, fácil de realizar e irá oferecer excelentes resultados.

Convidamos a todos a descobri-la conosco neste artigo.

Vitamina protetora para cuidar da pele

O despertador já tocou e você tem um novo dia pela frente. E qual é a melhor forma de iniciá-lo? Com otimismo e com um bom café da manhã.

Como já falamos em diversas ocasiões, o café da manhã perfeito deve conter os seguintes elementos:

Um pouco de fibra
Proteínas
Frutas frescas
Neste caso, e para começar da melhor forma possível a nossa cura anti-idade, é muito recomendável que você prepare esta vitamina quatro dias por semana. Além de ser nutritiva, ela contém os elementos básicos para cuidar da nossa pele:

Betacaroteno (pró-vitamina A): muito importante para nutrir a pele e dar a ela elasticidade, além de protegê-la dos efeitos dos raios solares.
Vitamina C: o melhor antioxidante para começar o dia. Ele permite absorver melhor o ferro, proporciona resistência ao seu organismo e, como consequência, uma melhor saúde para a pele e o cabelo. É uma maneira muito adequada de retardar os efeitos oxidativos no rosto.
Ingredientes para a minha vitamina anti-idade

100 g de melão (pode ser a variedade da sua preferência)
1 cenoura
1 maçã verde
1 copo de água (200 ml)
Como preparar
Iremos começar lavando bem a maçã e a cenoura. Não é preciso descascá-las, já que é na casca que podemos encontrar os melhores nutrientes. Basta cortá-las em pedaços para poder processar melhor.
Em seguida, iremos bater o melão, a cenoura e a maçã no liquidificador junto com o copo de água, até obter uma bebida homogênea.
O sabor é delicioso, e ainda que os pedaços da casca da maçã possam ser um pouco incômodos, lembre-se de que é muito saudável consumi-la.

Máscara anti-idade caseira

Quanto dinheiro nós gastamos com tratamentos de beleza cotidianos que costumam ser recomendados pelos especialistas? Sem dúvida, muito.

É importante lembrar que não estamos recomendando que você pare de usá-los; nossos cremes habituais podem ser combinados com estes remédios caseiros, que também são eficazes.

Tome nota desta simples receita de máscara anti-idade.

Ingredientes
1/2 abacate
2 colheres de cacau em pó cru (20 g) (você pode encontrá-lo em lojas naturais)
1 colher de mel (25 g)
1 colher de canela em pó (5 g)
Preparo
Estes ingredientes atuam em conjunto como poderosos antioxidantes que irão ajudar a produzir colágeno. Graças a ele, sua pele ficará nutrida, elástica e tonificada.
O primeiro passo é amassar o abacate com a ajuda de um garfo. Em seguida, no mesmo recipiente em que o abacate estiver pronto, acrescente o cacau em pó, a canela e o mel.
Uma vez que todos os ingredientes estiverem bem misturados, aplique a máscara no rosto fazendo uma suave massagem circular, e permitindo que a pele absorva todos os nutrientes. Deixe agir durante 20 minutos, e depois retire enxaguando com água fresca.
Repita este tratamento três vezes por semana, pela manhã. Você verá como os resultados são ótimos!

Bebida anti-idade para tomar à tarde

Muitas vezes, no meio da tarde, já nos sentimos cansadas e esgotadas, e esta queda e energia pode ser notada em nossos rostos. O que podemos fazer?

O mais importante é evitar recorrer a alimentos pouco adequados que nos encham de gorduras e toxinas. É comum, por exemplo, consumir bolachas salgadas, um doce ou alguma batida repleta de conservantes.

Recomendamos que você prepare esta bebida natural que permitirá depurar o seu organismo, combater a retenção de líquidos e proporcionar um alto nível de antioxidantes.

Nela, iremos incluir como elemento especial uma infusão de rhodiola. Você pode encontrá-la em lojas de ervas, e obterá com ela os seguintes benefícios:

A rhodiola rosea é uma planta que fortalece o sistema nervoso.
Melhora a memória
Cuida da pele
Permite aumentar a imunidade do nosso organismo
Oferece energias e vitalidade
É um antidepressivo natural
Tome nota de como preparar esta bebida a seguir:

Ingredientes
1 copo de água (200 ml)
5 colheres de flocos de aveia (50 g)
1 saquinho de chá de rhodiola
1 colher de mel (25 g)
Preparo
Para preparar nossa bebida energizante para o meio da tarde, o primeiro passo é cozinhar a aveia. Para fazer isso basta levar o copo de água à ebulição e, em seguida, adicionar os 50 g de flocos de aveia indicados anteriormente.
Enquanto isso, podemos ir preparando o chá de rhodiola. Quando ele estiver pronto, basta combiná-lo com a bebida de aveia que já está preparada.
Iremos bater a mistura no liquidificador para obter uma bebida mais homogênea, acrescentando antes a colher de mel. O sabor é delicioso e cairá muito bem todas as tardes.
É fácil de preparar, econômico, e um remédio anti-idade que você vai adorar experimentar.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

5 votos, média: 4.2 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X