Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como usar água oxigenada para limpar a casa

Tipo:

como-usar-agua-oxigenada-limpar-a-casa-capa

Caiu, cortou, machucou todo mundo sabe que água oxigenada é ótima para higienizar a lesão e evitar inflamação. Agora, você sabia que ela também pode ser usada para solucionar diversos problemas caseiros?
Vamos ver como usar água oxigenada para limpar a casa e outras soluções. Vem comigo!


Como usar água oxigenada para limpar a casa

A água oxigenada volume 10, ou peróxido de hidrogênio, tem potente ação desinfetante, bactericida e alvejante. Pode ser usada para todo tipo de limpeza com eficiência e segurança.
Para fazer sua limpeza, dilua 1 xícara de chá de água oxigenada em 3 litros de água morna. Essa mistura pode ser usada para limpar piso, eletrodomésticos, balcões, pias, azulejos, armários, etc.
O peróxido de hidrogênio puro pode ser colocado em um borrifador e usado diretamente em superfícies que exigem uma ação mais potente, como vaso sanitário, box de banheiro, tábua de carne, lixeiras, colchões, etc.
Para garantir as propriedades da água oxigenada, use um borrifador de cor escura ou coloque no recipiente só o que vai usar de imediato, o mesmo vale para a diluição, deve ser usada de uma só vez e não armazenada. Fora do uso, mantenha o produto na embalagem original!

Outras soluções

Mofo e bolor – Também é eficaz para retirar mofo e bolor de armários e paredes, borrife o produto puro, deixe agir por 10 minutos e limpe normalmente.
Manchas – Ótima solução para tirar manchas de desodorante das roupas e manchas de sangue e molho vermelho dos tecidos. Faça uma misturinha com água oxigenada, detergente líquido neutro e bicarbonato de sódio, aplique sobre a mancha, esfregue com uma escovinha e lave normalmente retirando todo resíduo.
Higienizar as buchinhas, escovas e panos de limpeza – Faça uma mistura de água e peróxido de hidrogênio na proporção 1 por 1, coloque as peças de molho por 15 minutos e tudo ficará devidamente higienizado.
Por precaução, algumas medidas preventivas são bem vindas sempre, como usar luvas para fazer a limpeza, fazer um teste no antebraço para ver se tem alergia e fazer toda a limpeza mantendo o ambiente arejado.
Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!
A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

5 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Screenshot at May 24 17-42-43
SOBREMESA MARAVILHOSA

Ingredientes: 100 gr de manteiga sem sal 120 gr de farinha 1...

Receita de Pavê Imperial
Receita de Pavê Imperial

MODO DE PREPARO: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante...

large_Untitled-1 (3)
Esses dois irmãos foram jogados no esgoto. É incrível o que acontece quando são encontrados

Dois irmãos, uma menina e um menino, foram abandonados em um esgoto...

374889000.jpg
Use amaciante e condicionador para amaciar sapatos apertados

Você está passando pela rua ou em um shopping, dá de cara...

Deixe seu comentário

X