Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

COMO REVESTIR UMA PAREDE DE CASA COM TIJOLOS DE MENTIRA 3D (GRAÇAS A ESTE ESTÊNCIL)

Tipo:

9b775e601bfb653975d641802e4c66be.png


Através do uso dos estênceis de decoração é possível transformar e decorar uma normal parede branca da sua casa em algo de artístico e elegante ao olho do observador. Em particular, graças ao estêncil decorativo em 3D com a forma dos tijolos, é possível criar um efeito tridimensional em qualquer parede, tanto interna como externa, destacando cada tijolo, que será em relevo respeito aos espaços presentes entre um tijolo e outro. Seu estêncil de parede em 3D decorativo em forma de tijolos tém uma forma quadrada (cada um dos dois lados mede 55 cm), e no interior há 30 espaços iguais que servirão para criar os tijolos durante o trabalho de decoração.

Procedimento

1) A primeira operação necessária é verificar que não haja manchas na parede ou imperfeições e, possivelmente, “corrigir” estes detalhes antes do início da decoração.

2) Em seguida, passe para a preparação das ferramentas necessárias para realizar esta atividade de DIY (do it yourself ou seja faça-você-mesmo). O melhor material para a realização da decoração com a forma de tijolos é a tradicional argamassa de parede ou o estuque, massa que geralmente se apresenta com um tom de cinza claro. Se você não tiver grandes ambições, pode optar por manter a cor neutra original do estuque, que, em alternativa, pode ser modificado através da mistura da massa com uma tinta acrílica para paredes comuns (é muito importante usar sempre tintas à base de água).

3) Para dar aos tijolos um efeito ainda mais real, você pode adicionar ao estuque ou a argamassa uma quantidade mínima de areia ou de pedras pequenas, que quando o trabalho for terminado irão dar à parede um efeito rústico, garantindo um resultado final o mais real possível.

4) Depois destas operações, o estêncil 3D pode ser fixado à parede com fita de papel adesivo, que vai ajudar a não estragar a parede. Com a ajuda de uma espátula rígida de tamanho médio, a argamassa deve, então, ser passado sobre o estêncil, penetrando de maneira uniforme em cada um dos 30 espaços retangulares, formando os tijolos que irão aparecer em relevo respeito aos espaços presentes entre um tijolo e outro.

5) O estuque precisa de um pouco tempo para secar, por isso o estêncil deve ser removido com muito cuidado para evitar de comprometer o sucesso do seu trabalho.

A operação deve ser repetida várias vezes até decorar toda a superfície da parede que você quer mudar, movendo o estêncil ao longo da parede e fixando-o sempre com fita de papel adesivo.

6) Quando o trabalho for terminado, o estêncil decorativo em 3D deve ser lavado e secado com cuidado, para que possa ser usado de novo em outra ocasião. Depois da utilização e da lavagem, recomendamos de manter o estêncil na embalagem original.

O estêncil decorativo em 3D com a forma de tijolos é uma ótima maneira de decorar e renovar qualquer sala de sua casa sem ter que gastar uma fortuna. Uma das vantagens do uso deste estêncil é que você pode escolher livremente o tipo e a cor da argamassa ou estuque que vai usar, para criar uma decoração única e original.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

dcdfa16688f35c432c49a7e7dcb5483a.jpg
PRODUZA OS SEUS TOMATES EM CASA APENAS COM UMA GARRAFA DE 2 LITROS

Vive numa casa sem quintal, ou vive num apartamento e quer plantar...

Torta-Anjo-Querubim-essa-receita-leva-4-ingredientes-e-vai-deixar-todo-mundo-de-queixo-caido
Torta Anjo Querubim, essa receita leva 4 ingredientes e vai deixar todo mundo de queixo caído

Ingredientes: Massa 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 2...

391657_10151630902635479_645403063_n
Biscoito de Queijo

Essa é daquelas delícias para comer sem parar, irresistível!

25876_highlight
Pavê de mousse de maracujá

Pavê de mousse de maracujá que leva chocolate só pode ser uma...

Deixe seu comentário

X