Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como preparar um creme de limpeza de pepino

Tipo:

607261000.jpg

 Os produtos naturais estão ganhando um lugar muito importante dentro da rotina da beleza de milhares de mulheres em todo mundo.


Embora na atualidade o mercado ofereça centenas de aliados estéticos para nos exibirmos radiantes, há quem prefira as alternativas caseiras porque são mais ecológicas e menos agressivas com a pele.

Os cremes de limpeza fazem parte desse amplo catálogo de artigos que quase todas utilizam em suas rotinas diárias para remover as impurezas do rosto e nutri-lo em profundidade.

Nesta oportunidade queremos compartilhar a receita para elaborar um desses cremes em casa, aproveitando todas as propriedades que proporciona um ingrediente tão comum como o pepino.

Quais são os benefícios desse creme de limpeza de pepino?

O pepino é uma das hortaliças mais famosas no mundo por seus múltiplos usos na gastronomia. Está composto por mais de 95% de água e também concentra importantes compostos antioxidantes que contribuem para melhorar a saúde.

Mas, além de ser bom para incluir em todo tipo de dieta, o pepino é uma verdura que pode produzir muitos benefícios à pele devido ao seu elevado conteúdo de vitamina E e óleos naturais, que contribuem a regenerá-la e hidratá-la.

Na beleza, ele é usado desde a antiguidade para revitalizar a pele apagada e para prevenir os signos do envelhecimento precoce, principalmente no contorno dos olhos.

Pepino

Dadas todas essas qualidades, ele é escolhido como um limpador natural para cuidar do rosto e manter sua aparência fresca todos os dias.

O melhor é que o pepino também conta com vitaminas A e C, cujos efeitos antioxidantes diminuem o impacto dos radicais livres para favorecer a produção de colágeno e elastina.

Este mesmo benefício o torna um grande remédio para combater as queimaduras do sol, já que ele refresca a pele e estimula sua restauração para um alívio rápido.

Por outro lado, o pepino é um excelente aliado para dissimular as olheiras e as bolsas, já que conta com uma suave ação anti-inflamatória que pode estimular a circulação dessa zona para melhorar sua aparência.

Receita de creme de limpeza de pepino

Creme-de-pepino

Este creme simples de pepino é perfeito para substituir os cremes de limpeza comerciais, já que ele oferece efeitos similares por um preço mais econômico.

O melhor de escolhê-lo é que estaremos seguras de que os ingredientes que se aplicam sobre o rosto são saudáveis e que podem contribuir com muitos nutrientes para a pele.

Devido aos componentes que utiliza, o pepino pode ser aplicado sobre todos os tipos de peles pois, embora seja bem hidratante, ele também ajuda a regular a produção de gordura.

Ingredientes

  • 1 pepino maduro
  • ½ xícara de leite desnatado (125 ml)
  • ½ xícara  de água de rosas (125 ml)
  • 1 pedaço de algodão

Preparação

  • Corte o pepino em várias partes e, depois misture-o com o leite desnatado e a água de rosas.
  • Ponha a mistura na geladeira durante duas horas antes de começar a utilizá-la.

Modo de aplicação

Mistura-de-pepino

  • Molhe um pedaço de algodão na mistura e passe-o por todas as áreas do rosto que se deseja limpar.
  • Tendo em conta que suas propriedades podem ajudar a controlar o excesso de produção de gordura, é apropriado focar na sua aplicação na zona T, que costuma ser a parte onde mais se nota esse problema.
  • Quando o creme se secar  sobre o rosto, o retiraremos com água morna.
  • Repetir sua aplicação todos os dias ou cada vez que for necessário.

Recomendações

O produto restante, depois da primeira aplicação, pode ser guardado em um recipiente de vidro para mantê-lo sem problemas por até 5 dias dentro da geladeira.

Não é bom fazer mais quantidade da indicada já que, passado esse tempo, ele começa a se decompor e você não terá tantos benefícios como quando se utiliza em seu estado fresco.

Embora sua função principal seja a de remover as impurezas da pele, o creme de pepino também pode ser aplicado todos os dias como um tratamento para a prevenção das rugas, olheiras e bolsas.

Como você pode notar, se trata de um produto muito fácil de elaborar com muitos benefícios para a rotina estética diária.

Embora muitos de seus efeitos não sejam visíveis desde a primeira aplicação, vale a pena começar a utilizá-lo para usufruir todos os seus benefícios a médio e longo prazo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Bacon-hambúrguer-presunto-e-salsicha-aumentam-suas-chances-de-câncer-430×285
Bacon, hambúrguer, presunto e salsicha aumentam suas chances de câncer, diz OMS

Relatório emitido recentemente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) relaciona determinados tipos...

Molhos de alho
Molhos de Alho Fáceis – Programa dia a dia

Ingredientes Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

1004463_630663056943808_1993209621_n
Bolo de caneca com sorvete e calda de chocolate

Vai bem com sorvete de calda de chocolate. Faça para fechar o...

salpicao
Salpicão

Olha que delícia, salpicão maravilhoso para acompanhar sua refeição!!

Deixe seu comentário

X