Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como perder gordura abdominal

Tipo:

perder-gordura-abdominal

Uma das maiores dificuldades de quem procura emagrecer é perder a gordura abdominal. Esta gordura, além de ser bastante inestética, formando os chamados “pneuzinhos”, é ainda muito pouco saudável, já que se encontra acumulada numa zona com muitos órgãos.
Dessa forma, a gordura abdominal é das mais perigosas para a saúde do organismo. Um dos erros mais frequentes nas pessoas que tentam perder gordura abdominal é pensar que basta fazer muitas abdominais para o conseguir.
No entanto, as abdominais servem apenas para tonificar a parte muscular, tendo muito pouca influência na queima da massa gorda que a reveste.
Por essa razão, seja para perder gordura abdominal para deixar a barriga mais lisa e definida, seja por razões de saúde, para perder a massa gorda da região abdominal tem de fazer algo mais. Saiba aqui como perder gordura abdominal.


COMO PERDER GORDURA ABDOMINAL

Para perder gordura abdominal há dois pilares essenciais: a alimentação e exercício físico aeróbio. Para perder massa gorda é necessário dar condições ao organismo para utilizar as suas próprias reservas.
Assim, para perder gordura abdominal tem de nutrir o corpo com todas as substâncias necessárias para ele funcionar, mas com um valor calórico inferior ao gasto.
Dessa forma, para compensar a falta de calorias, o organismo vai usar a massa gorda.
É assim essencial ter uma alimentação adequada e fazer exercício físico que implique grandes gastos calóricos, de modo a conseguir perder gordura abdominal.

ALIMENTAÇÃO PARA PERDER GORDURA ABDOMINAL

Para perder gordura abdominal tem então de ter uma dieta adequada, equilibrada e saudável.
Assim, reforce as verduras, frutas e legumes, aposte nas carnes magras, em gorduras saudáveis e nos alimentos ricos em hidratos de carbono complexos, com um índice glicémico baixo, como os cereais.
Pelo contrário, evite alimentos ricos em açúcar, gorduras pouco saudáveis, refrigerantes, bebidas alcoólicas e alimentos processados.
Faça sempre um prato variado e cheio de cores, respeitando as proporções corretas de cada tipo de alimento, tenha uma rotina com várias refeições ao longo do dia, não ingerindo grandes quantidades, e beba muita água.

ATIVIDADE FÍSICA PARA PERDER GORDURA ABDOMINAL

Os exercícios ideais para perder gordura abdominal são os exercícios aeróbios. Estes, apesar de também tonificarem os músculos, são acima de tudo exercícios cardiorrespiratórios, que irão queimar grandes quantidades de calorias.
Se aliar uma prática frequente de atividade física aeróbia com uma alimentação correta, conseguirá perder gordura abdominal.
Faça 4 a 5 vezes por semana 45 minutos de um dos seguintes exercícios: andar, correr, pedalar, nadar, dançar ou outra atividade física aeróbia.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 2.75 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X