Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como branquear os tênis brancos com alguns truques caseiros

Tipo:

f1daffbf92ad9530b8d622b0a0db0a2d.jpg

.
Para evitar que os químicos danifiquem os tecidos podemos optar por branquear nossos tênis com produtos menos agressivos e com os quais podemos obter os mesmos resultados. Os tênis brancos ou com a sola branca tendem a ficar amareladoscom o uso.Embora seja primordial lavá-los de forma contínua, algumas vezes osabãode uso regular não é suficiente para tirar o encardido que eles adquirem no ambiente.


A aplicação de branqueadores comerciais parece ser uma opçãopara limpá-los e deixá-los como novos.No entanto, estes produtos não agem tão bem sobre os tecidos e, em alguns casos, não tiram as manchas e acabam dando a eles um tom ainda mais amarelado. Além disso, eles costumam conter químicos agressivos que podem afetar a nossa saúde ao manipulá-los.

Felizmente,há uma série de truques caseiros que nos permitem recuperar o tom mais branco sem expor a saúde ou deteriorar o sapato.Hoje queremos compartilhar cinco deles para que você não hesite em colocá-los em prática na próxima vez em que lavar seus tênis. Tome nota:

SAL GROSSO

Entre os diversos usos do sal em nosso lar, um deles é o fato de que ele é um bom aliado para remover as manchas dos tênis brancos. O sal grossoremove asujeiraaderida e realçam os tons brancos quando estes começam a ficar opacos.

Ingredientes

1/2 xícara de sal grosso (160g)

Sabão ou detergente (quantidade necessária)

Uma escova

Como fazer?

Utilize a escova seca para retirar o excesso de sujeira por dentro e por fora do tênis. Dentro do possível, retire também a parte interna e limpe-a com sabão. Antes de enxaguar, esfregue sal grosso no interior e no exterior do calçado, e deixe agir durante uma hora. Passado este tempo, enxágue com água fria e use seu detergente de uso habitual. Deixe secar na sombra.

SAL E LEITE

Para potencializar os efeitos branqueadores do sal,uma boa solução é misturá-lo com uma boa quantidade de leite.
A combinação destes ingredientes permite remover o encardido enquanto elimina as bactéria, fungos e outros micro-organismos que vão se acumulando nos sapatos.

Ingredientes

1/2 xícara de sal grosso (160g)

1 litro de leite

1/2 litro de água

Sabão ou detergente (quantidade necessária)

Como fazer?

      Coloque o leite e a água em um balde e acrescente a meia xícara de sal. A seguir, afunde os tênis e deixe-os de molho durante três horas. Para terminar, esfregue com uma escova e enxágue com água e sabão.

PASTA DE DENTES

A pasta de dentes é uma boa solução para limpar a borracha branca da solaou dos tênis que são feitos de materiais de couro.

Ingredientes

1 escova de dentes

Pasta de dentes branca (quantidade necessária)

1 pano úmido

Como fazer?

Umedeça a escova de dentes com um pouco de água, acrescente uma boa quantidade depasta de dentes e esfregue sobre as áreas do tênis que quiser branquear. Pouco a pouco irá se formando uma espuma na qual a sujeira irá sair. Para terminar, basta passar um pano úmido.

BICARBONATO DE SODIO E VINAGRE BRANCO

Um dos branqueadores naturais.Os dois ingredientes limpam os tecidos, incluindo os que são utilizados para a elaboração dos sapatos.A combinação destes ingredientestem como vantagem as qualidades antibacterianas, que removem as bactérias e fungos que causammaus odoresnos pés.

Ingredientes

1/2 xícara de vinagre branco (125ml)

1/4 de xícara de bicarbonato de sódio (60g)

1 escova

Como fazer?

Misture o bicarbonato de sódio com o vinagre branco, espere que a espuma que se forme abaixe e, em seguida, esfregue o produto sobre o calçado com a ajuda de uma escova. Deixe agir durante 30 minutos e enxágue.

AMONIACO E DETERGENTE PRA LAVAR LOUÇA

O amoníaco é uma substância muito utilizada na indústria dos produtos de limpeza do lar.Suas propriedades eliminam as manchas e deixam os brancos muito mais brilhantes.Nesta solução propomos misturá-lo com água morna e um pouco dedetergenteusado para lavar a louça, para assim deixarmos os tênis brancos como se fossem recém-comprados.

Ingredientes
1 colher de chá de amoníaco (5ml)
1 colher de sopa de detergente (5ml)
2 litros de água morna
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio (opcional) (5g)
1 escova

Como fazer?

Em primeiro lugar, utilize uma escova para remover o pó e a sujeira acumulada dentro e fora do sapato.Em seguida, dilua uma colher de amoníaco em dois litros de água morna e acrescente também o detergente. Submerja os sapatos durante uma hora e depois enxágue-os.Se você notar que o tênis ainda tem manchas, esfregue-o com bicarbonato de sódio após tê-lo deixado de molho.

Lembre-se de qualquer um destes branqueadores caseiros no momento de lavar seus tênis brancose deixá-los em perfeito estado. Além disso, após secá-los, lembre-se de esfregar um pouco de amido de milho, para que eles fiquem limpos durante mais tempo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X