Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Benefícios da água para o organismo

Tipo:

151212049.jpg

A quantidade de água que consumimos diariamente desempenha um papel muito importante para manter nosso corpo saudável e funcionando bem. Beber uma boa quantidade de água durante o dia oferece enormes benefícios para a saúde. A seguir, descubra quais são.


Alivia a fatiga

Se você se sente constantemente cansado, um dos motivos pode ser o pouco consumo de água. A água é utilizada pelo corpo para eliminar toxinas e rejeitos que não necessitamos e que podem nos prejudicar.

Quando há menor quantidade de água no corpo, o coração necessita trabalhar mais para bombear o sangue oxigenado a todas as células e outros órgãos principais.

Todos esses fatores fazem com que nos sintamos cansados caso a quantidade de água no organismo seja pequena.

Ajuda na digestão e prisão de ventre

Quando bebemos água o suficiente, aumentamos nossa taxa de metabolismo, isso quer dizer que os alimentos que consumimos se decompõem apropriadamente. Isso ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo, prevenindo por fim a prisão de ventre.

Dor de cabeça e enxaqueca

Na maioria dos casos a principal razão das dores de cabeça e enxaquecas é a desidratação. Sendo assim, quando tiver dor de cabeça beba água para que seu corpo se hidrate e seu problema seja resolvido mais rápido.

Melhora o humor

A água faz com que o corpo se sinta bem e melhore o nível de energia. Quando seu corpo está ativo e em um estado de funcionamento adequado, envia um sinal positivo até o seu cérebro, que aumenta seu bom humor e te ajuda a sentir-se feliz, o que te torna produtivo no trabalho e em diversas outras tarefas diárias.

bomhumor. amorphes ding

Perda de peso

A água ajuda a eliminar os subprodutos da gordura. Quando bebemos água, nosso estômago se enche e perdemos consideravelmente o apetite.

Algo importante sobre a água é que não contém calorias, gorduras, carboidratos e nem açúcar, ou seja, é um grande substituinte das bebidas com alto teor calórico, como o álcool, bebidas gasosas ou refrigerantes açucarados, todos causadores de aumento de peso.

Pele saudável

A água ajuda a repor os tecidos da pele, bem como a hidrata-la e aumentar sua elasticidade. Quando o corpo recebe água suficiente sua pele estará hidratada e refrescada, suave e brilhante. Também ajudará sua pele com as cicatrizes, acne, rugas e outros sintomas do envelhecimento.

pele.tommerton2010

Regula a temperatura do corpo

As propriedades térmicas da água e sua capacidade de liberar calor do corpo quando o suor se evapora da superfície da pele, são de grande ajuda para manter a temperatura corporal durante todo o dia.

Uma temperatura corporal bem regulada nos faz sentir com mais energia e manter os músculos e articulações lubrificados, evitando cãibras e distensões.

Reduz o risco de câncer

Alguns estudos indicam que o consumo de água também reduz o risco de câncer de bexiga e cólon. A água destrói os agentes causadores de câncer, reduzindo o risco de diferentes tipos de câncer.

água. Papillon Jewelry

Melhora o sistema imunológico

Quando o corpo recebe a quantidade adequada de água, melhora o sistema imunológico. Assim, seu corpo pode lutar contra doenças como a gripe, cálculos renais e ataque cardíaco. Também será de grande ajuda para ajudar a lidar com problemas como o reumatismo, artrite, etc.

Resolve o mau hálito

O mau hálito é um sinal claro de que seu corpo necessita de mais água. A saliva ajuda a boca a se livrar de bactérias e manter sua língua hidratada. Por isso, cada vez que tenha mau hálito, a primeira coisa que deve fazer é beber muita água.

Lembre-se que a quantidade adequada de água recomendada para manter uma boa saúde é pelo menos oiro a dez copos por dia.

Imagens oferecidas por: Emil.magnusson, Papillon Jewelry, amorphes ding e tommerton2010.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Torta-de-preguiçoso-com-banana-muito-fácil-de-fazer-não-precisa-de-batedeira-nem-de-liquidificador
Torta de preguiçoso com banana muito fácil de fazer não precisa de batedeira nem de liquidificador

Se você estava pesquisando uma receita de Torta de preguiçoso com banana, você acabou...

limao_-_novo_-_maio
PROBLEMAS DE SAÚDE QUE O LIMÃO AJUDA A ELIMINAR!

Vamos agora falar do limão. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta...

700906000.jpg
Benefícios de comer pipoca

Você sabia que a pipoca de milho oferece grandes benefícios para o...

Deixe seu comentário

X