Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Banana com aveia: a poderosa receita para emagrecer

Tipo:

285133827.jpg

Quem nunca comeu banana amassada com aveia quando a vó ou até mesmo a mãe ofereceu quando era ainda criança? Pois é. Além de deliciosa, apesar de não agradar a todos, é claro, a banana com aveia pode se tornar uma excelente aliada da sua dieta: quando feita da forma correta, esse simples e delicioso preparo pode fazer a diferença na hora do emagrecimento.


Isso porque nas quantidades ideais e turbinando com ingredientes termogênicos, segundo a nutricionista Márcia Loureiro, esse preparo é uma poderosa forma de combater o peso excessivo.

Benefícios

Essa combinação traz muitos nutrientes: a banana tem baixos níveis de gordura, além de ajudar no funcionamento intestinal, o que ajuda a evitar a retenção de líquidos e a diminuir inchaços. Ela ajuda ainda a saciar a fome e é rica em vitaminas e minerais. Aos praticantes de atividades físicas, é benéfica por fornecer energia e evitar a fadiga muscular e as câimbras.

A aveia, por sua vez, tem a capacidade de melhorar a digestão e controlar alguns problemas como é o caso da pressão alta, do diabetes e do colesterol ruim. Por ser rica em fibras solúveis e insolúveis, ajuda na redução de gordura.

Engorda ou emagrece?

Você já ouviu falar o ditado “A diferença entre o remédio e o veneno está na quantidade”? Pois é: a quantidade colocada nessa receita e ingerida vão determinar se ela trará benefícios ajudando no emagrecimento ou vai prejudicar, causando o ganho de peso. Isso porque além dos benefícios, a banana e a aveia são ricas em calorias e carboidratos, o que faz com que seu consumo deva ser moderado.

Como preparar e consumir?

Segundo a nutricionista, uma banana e uma colher de sopa de aveia são suficientes, e não devem ser adicionados leite, achocolatado, mel ou açúcar, pois também são ricos em calorias. A melhor banana a ser usada é a banana-maçã, que é menos calórica. Consuma essa combinação pela manhã ou ainda uma hora antes da prática de exercícios físicos.

Lembre-se também que a quantidade de aveia indicada para o consumo máximo é de 30 g ao dia, o que equivale a, aproximadamente, três colheres de sopa. Então ao consumir uma colher de sopa com a banana, lembre-se disso.

É importante lembrar ainda que a aveia deve ser consumida sempre associada à ingestão de 5 ou 6 copos de água por dia, já que sem a água poderá causar a prisão de ventre ao invés de ajudar.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

32 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X