Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Aqui está o que acontece no teu corpo uma hora depois de beber coca-cola

Tipo:

Aqui-está-o-que-acontece-no-teu-corpo-uma-hora-depois-de-beber-coca-cola

Beber Coca-Cola é mau, muito mau! Mas tem um gosto tão bom. E esta notícia só piora as coisas para os amantes do refrigerante mais conhecido do mundo.


De inicio já ingeres 10 colheres de açúcar ao beber apenas uma lata de pouco mais de 300ml, o estudo foi feito pelo farmacêutico Niraj, que mantem o site Renegade Pharmacist. Todos nós sabemos que essas bebidas industrializadas fazem mal à saúde, até mesmo quando as bebemos moderadamente, o refrigerante é visto como um super vilão.

Nos primeiros 10 minutos: 10 colheres de chá de açúcar atingem o teu sistema (100% da ingestão diária recomendada). Só não vomitas imediatamente após beber essa grande quantidade de açúcar porque o ácido fosfórico quebra o intenso sabor do açúcar.

20 minutos: Os altos níveis de açúcar no sangue causam uma explosão de insulina. O teu fígado responde transformando todo o açúcar que obteve em gordura.

40 minutos: A absorção de cafeína está completa. As tuas pupilas dilatam, a pressão arterial sobe, como resposta, o teu fígado põe mais açúcar na tua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, impedindo a sonolência.

45 minutos: O teu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Acontece fisicamente da mesma forma com a heroína, por exemplo.

> 60 minutos: O ácido fosfórico prende o cálcio, magnésio e zinco no teu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Esta situação é agravada por doses elevadas de açúcar e adoçantes artificiais, que também aumentam a excreção urinária de cálcio.

> 60 Minutos: Propriedades diuréticas da cafeína entram em jogo (faz com que tenhas de fazer xixi). Agora é certo que vais evacuar a junção de cálcio, magnésio e zinco que deveriam ir para os teus ossos, bem como o sódio e a água.

> 60 minutos: Terás levado um choque de açúcar dentro do teu corpo. Poderás ficar irritado e/ou lento. Também terás urinado fora toda a água que estava na Coca-Cola junto com alguns nutrientes que o teu corpo poderia ter usado para outras coisas, como até mesmo hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.

O consumo regular desses ingredientes nas quantidades elevadas que encontras na Coca-Cola e outros alimentos processados ​​e bebidas, pode levar ao aumento da pressão arterial, doenças cardíacas, diabetes e obesidade.

A Coca-Cola não se manifestou até então sobre o estudo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 1 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X