Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

A autêntica beleza é uma boa atitude

Tipo:

668799282.jpg

A beleza é uma boa atitude, e é bela sempre que for autêntica. Não é algo tão fácil de entender, na verdade, não é um aspecto que pratiquemos muito bem no dia a dia.


Pensar que a beleza está mais relacionada com uma atitude do que com o simples aspecto físico é para muitos,  pouco mais do que uma frase feita. Entretanto, estamos certos de que, em mais de uma ocasião, você já conheceu alguém que a cativou mais por sua autenticidade do que por seu físico.

Mas vejamos… O que entendemos por autenticidade? Você vê a si mesma como uma pessoa autêntica? Convidamos você a refletir sobre isso.

 

A beleza que se esconde em quem sabe aprender da vida

Um rosto agradável e jovem sempre tem o seu atrativo. Uma pessoa que sabe sorrir, que transmite autenticidade tem poder e uma beleza que vai mais além do simples aspecto físico.

  • Isso é uma coisa que todos nós vivenciamos alguma vez quando nos relacionamos com as pessoas. Há gente jovem que parece muito mais velha por seu derrotismo, por sua falta de objetivos, de vontades, de esperanças…
  • Por outro lado, pessoas de idades mais avançadas nos cativam com sua alegria, seu positivismo e esse rosto que sabe seduzir com gestos e palavras. A beleza, no final das contas, é a atitude perante a vida.

Por isso é muito importante saber confrontar tudo o que o dia a dia nos traz.

Uma boa atitude perante a vida

Sabemos que a vida nunca é fácil, que às vezes ela nos traz coisas que não merecemos. Mas o importante é a forma com a qual você vai enfrentá-la, que determinará também o tipo de pessoa que você pode se tornar a partir desse momento.

  • Frente à adversidade, nesses momentos em que algo ou alguém nos falha, é quando mais precisamos da força interior que, acredite ou não, todos nós temos.
  • Quanto mais se resistir à adversidade mais dificuldades haverá em superar essas situações complicadas. Precisamos de uma atitude forte apoiada na valentia, em não nos deixar vencer, e compreender que a vida sempre vale a pena.

Lobo-olhando-o-ceu

A força interior que só as pessoas belas têm

Ninguém sabe tudo o que viveu ou enfrentou, somente você mesmo. De algum modo, estamos feitos de pequenas batalhas internas que todos assumimos em silêncio, sem que os outros tenham percebido.

  • Assumiu esses medos que impediam você sair de sua zona de conforto.
  • Conseguiu, finalmente, falar com convicção e dizer o que de verdade sentia para determinadas pessoas.
  • Assumiu novas aprendizagens e estratégias, com as quais conseguiu esse trabalho, ou esse objetivo que tinha em mente.

Sua atitude atual é um conjunto de ganhos cotidianos que você conquistou ao longo dos anos. Esses pequenos triunfos criaram um todo cheio de poder e autenticidade que proporcionaram a você uma beleza única.

Porque é tudo o que você  conseguiu, tudo o que você superou.

A beleza de um sorriso sincero, de quem espera tudo da vida

A autêntica beleza está em quem sabe enfrentar a vida com um sorriso sereno, assumindo seu passado e aproveitando seu presente. O futuro ainda não existe, portanto, não vale de nada nos preocupar com coisas que ainda não aconteceram.

  • Aceite todo o acontecido ontem. Cada aspecto vivido é uma experiência, é tempo aproveitado, que define você como pessoa.
  • Viva o presente, o “aqui e agora”, porque é o que de verdade importa. Aí é onde estão as pessoas que o merecem de verdade, as quais você ama. Aprecie cada coisa que acontece, com tranquilidade e serenidade.
  • O futuro ainda não existe, mas isso não significa que não devamos pensar nele. Terá que esperá-lo todos os dias e olhar para o amanhã com o máximo de otimismo possível, livre de cargas, de rancores ou pesares que nos obrigariam, de certa forma, a ficar encalhados.

Mulher-entre-flores

Nossa conclusão é que as pessoas são, acima de tudo, a atitude com as quais enfrentam à vida.

É esse impulso que nos faz emergir dos dias de escuridão, enfrentar à adversidade, o egoísmo, a não nos deixar vencer para compreender que a existência pode ser em realidade muito mais simples do que pensamos.

A beleza é uma atitude, e lembre-se: sempre será belo se você for autêntico.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

479991_585051768171604_500916214_n
Pão de Queijo

Vai um pãozinho de queijo? Veja essa receita que fica pronta rapidinho!

Pudim de Geladeira com Maria Mole
Pudim de Geladeira com Maria Mole

Modo de Preparo: Prepare a maria mole de acordo com as instruções...

11407006_1052529048090538_3648594418260241339_n
Massa podre de empadão

Diz aí: como é bom comer um empadão com massa podre, né?...

Deixe seu comentário

X