Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

8 Dicas para ter um cabelo mais bonito e saudável

Tipo:

cabelo

O cabelo é uma extensão viva de nós, que tem suas raízes no sangue e se nutre no sistema digestivo. Nosso cabelo está intimamente relacionado com o Sistema nervoso e é constituído principalmente por tecido muscular, queratina, óleos, proteínas e silício. Mesmo que quase sempre busquemos que o cabelo esteja saudável por uma questão de beleza, ele tem uma função biológica que faz com que o corpo “sinta” e se estabilize magneticamente.
Para ter um cabelo perfeito é necessário manter constantemente diferentes cuidados, por que, infelizmente, nosso cabelo está exposto a muitos fatores que podem enfraquecê-lo e danificá-lo. Por sorte, existem muitas formas naturais e fáceis de cuidar da saúde de nosso cabelo para que ele esteja sempre bonito, suave e com um brilho espetacular. Quer aprender a cuidar de seu cabelo? Confira!


Dicas para cuidar do cabelo

A maioria das pessoas só se preocupa com a higiene do cabelo e em penteá-lo todos os dias, sem saber que há outros hábitos diários que devemos levar em conta para conferi-lhe hidratação e saúde. A seguir, comentaremos o que deve ser feito:

Pentear o cabelo todos os dias

Pentear o cabelo todos os dias varias vezes estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que faz com que nosso Cabelo cresça mais e esteja mais saudável. Se você quer um cabelo liso e longo, então é hora de se aliar a um pente e penteá-lo duas ou três vezes por dia.

Lavar com água fria

O uso de água quente tende a enfraquecer nosso couro cabeludo, fazendo com que pareça seco e sem brilho. Em contrapartida, lavá-lo em água fria é muito saudável para o cabelo, já que sela as cutículas do fio, fazendo com que fique mais brilhante e sedoso. Obviamente, nós não estamos dizendo que ele deve ser lavado com água gelada, apenas o bom hábito de tomar banho com água fria ou moderadamente morna será suficiente.

Evitar a exposição excessiva ao calor

Quando expomos freqüentemente nosso cabelo ao calor excessivo, nosso couro cabeludo se resseca e como conseqüência, percebemos que o cabelo perde brilho e vida com o passar dos dias. O uso frequente de pranchas, secadores e grampos faz com que nosso fio se enfraqueça e as pontas se abram, diminuindo seu crescimento. O ideal para evitar certos danos é reduzir o uso desses equipamentos e, depois de usá-los, aplicar um bom tratamento hidratante para o cabelo e couro cabeludo.

Cuidado ao remover os nós

Os nós são um problema frequente no cabelo e podem virar um grande problema para nós se não dermos o tratamento correto. Alguns se livram dos nós de forma brusca e está não é a melhor maneira de fazer isso. Quando quebramos o cabelo para desfazer os nós, a única coisa que causamos é um grande dano. Quer aprender um bom truque? Aplicar sobre o nó um pouco de óleo de jojoba ou de coco, deixe passar uns minutos e depois desfaça o irritante nó.

Cortar com frequência as pontas do cabelo

As pontas do cabelo costumam sofrer de ressecamento e com o passar do tempo vão se quebrando e fazendo com que nosso fio se torne menos saudável e mais opaco. Especialistas recomendam cortar as pontas do cabelo pelo menos uma vez a cada dois meses para promover a boa saúde do fio.

Manter uma alimentação saudável

A alimentação tem um papel muito importante na saúde de nosso cabelo, já que os nutrientes adquiridos na Alimentação também são vitais para uma saúde do mesmo. O básico é incluir o consumo de frutas, verduras, frutas secas, produtos lácteos, peixes e beber uma boa quantidade de água ao dia.

Tratamentos para um cabelo saudável e bonito

Para completar nossa rotina em busca de um cabelo leve e bonito, não há melhores aliados do que os tratamentos naturais para hidratar e fortalecer nosso fio. Embora existam muitos tipos de máscaras, Condicionadores, shampoos e produtos para cuidar do cabelo, a seguir daremos duas boas recomendações, ideais para cabelos secos e mistos respectivamente.

Tratamento com abacate e ovo

O Abacate é conhecido por muitos benefícios pra a saúde do cabelo e da pele, já que é rico em nutrientes e óleos essenciais. Nesse tratamento o combinaremos com as propriedades do ovo para transformá-lo em um poderoso aliado na hora de cuidar do cabelo.

Ingredientes

1 abacate maduro
1 gema de ovo
1 colher de sopa de azeite de oliva
Preparo

Em um recipiente amasse com um garfo o abacate maduro e em seguida adicione a gema do ovo e o azeite de oliva. Misture bem todos os ingredientes e aplique o creme resultante em todo o cabelo e couro cabeludo, deixando atuar de vinte a trinta minutos. Lave como de costume e repita o tratamento duas vezes ao mês.

Tratamento com banana e limão

Com esse simples tratamento podemos dar hidratação aos fios capilares, ao mesmo tempo em que lhes damos uma limpeza profunda e combatermos os danos.

Ingredientes

1 banana madura
Suco de limão
1 colher de óleo de girassol
Preparo

Amasse com um garfo a banana madura e misture-a com o suco de limão e o óleo de girassol. Após obter uma pasta, aplique-a sobre o cabelo úmido e deixe agir de vinte a trinta minutos.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X