Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

8 dicas para nutrir e proteger suas unhas

Tipo:

sdsdsdsd

Se você é daquelas, que sem saber como, sempre acaba com as unhas quebradas, não perca este artigo. Unhas frágeis, quebradiças, às vezes amareladas, uma realidade bastante comum entre as mulheres. Qualquer coisa que façamos acaba provocando essa pequena ruptura que tanto incomoda. Não se preocupe, daremos alguns conselhos para que suas unhas sejam o reflexo de saúde e beleza.


Dicas simples para nutrir e cuidas das unhas

1. Banho com azeite de oliva ou óleo de mamona

Muito simples e eficaz. Você mesmo pode elaborar em casa a mais simples e econômica das máscaras. Que tal usar o azeite de oliva? É ideal para nutrir as unhas frágeis, um composto natural hidratante e fortalecedor que traz muitas vitaminas. Basta pegar um pequeno copo de azeite de oliva e colocar em uma xícara, então vá umedecendo um algodão com o óleo e passe nas unhas. Mantenha o azeite pelo menos 20 minutos. Depois, lave as mãos com um sabão suave. Se você repetir este processo, umas 3 vezes na semana notará a diferença. Se desejar, no lugar do azeite de oliva, você pode utilizar o óleo de mamona, é muito efetivo também.

2. Vitamina E

A vitamina E é essencial para nosso corpo. Graças a ela fortalecemos nosso organismo, nossos ossos, nosso cabelo, nossas unhas e, além disso, hidratamos nossa pele e nos defendemos frente aos radicais livres. O ideal é conseguir algumas cápsulas de vitamina E. Estas cápsulas podem ser vendidas em farmácias e lojas de produtos naturais, para este propósito você irá precisar de somente uma. E agora? Pegue um esmalte de unhas transparente, e verta o conteúdo de uma cápsula de vitamina E nele. Tente pintar as unhas frequentemente com este preparado vitamínico e verá como pouco a pouco a saúde das suas unhas irá melhorar espetacularmente.

3. A dica do alho

Surpresa? O alho é um perfeito antimicrobiano, vai nos proteger de qualquer microorganismo ou substância tóxica que possa danificar a saúde de nossas unhas. Para isso, corte um dente de alho pela metade e realize uma suave massagem nas unhas, no período da noite, incluindo as cutículas dos dois lados. Depois, basta lavar com um sabão suave, como um para bebês, por exemplo, que dispõe também de componentes antimicrobianos. E fique tranquila, se você lavar bem as unhas, o temido cheiro de alho não ficará.

4. Dica para que suas unhas cresçam fortes

Faça uma máscara supernutritiva para que suas unhas cresçam fortes e saudáveis. É muito fácil, em uma tigela ponha uma pequena colher de mamão, a gema de um ovo, um pouco de suco de limão e cinco colherzinhas de leite. Consiga uma mistura bem homogênea e submerja os dedos nela durante, pelo menos, 10 minutos. Se repetir este procedimento duas vezes por semana obterá resultados muito bons.

5. Cavalinha

Ideal para fortalecer, cuidar, nutrir e endurecer. O que fazer? Muito fácil, basta ferver uns quatro raminhos de cavalinha em uma xícara de água. Deixe repousar e quando a infusão estiver fria, submerja os dedos pelo menos durante 15 minutos nela. Não se esqueça de repetir duas vezes por semana.

6. Limão e óleo de amêndoas

Outro remédio muito clássico e simples de ser feito. Lembre-se apenas que o óleo de amêndoas pode ser encontrado nas lojas de produtos naturais. Para fazer esta máscara nutritiva e fortalecedora para as unhas, basta obter o suco de meio limão. Uma vez feito isso, adicione uma colher de açúcar, coloque tudo em uma pequena xícara e submerja as pontas dos dedos durante dez minutos. Depois, pegue um pedaço de algodão e umedeça-o com um pouco de óleo de amêndoas, deste modo, aplique em cada uma de suas unhas. É muito efetivo!

7. Dica para clarear as unhas

Em certas ocasiões as unhas aparecem amareladas ou com uma cor apagada. Existe um remédio simples para clarear as unhas que consiste simplesmente em submergi-las durante cinco minutos em vinagre branco. Outra dica é passar um algodão com um pouco de água oxigenada, deste modo, obterá uma cor mais natural.

8. Conselhos para que as unhas estejam saudáveis e cuidadas

Evitar roer as unhas, pois isto as torna frágeis e descuidadas, e você ainda pode contrair várias doenças associadas.
Não abuse dos esmaltes. As unhas precisam respirar, assim que o melhor é alternar o uso com algumas semanas de descanso.
Não use as unhas como ferramentas, não arranhe coisas com elas, não as utilize para abrir coisas.
Acostume a usar luvas, quando tenha que lavar algo. O uso de detergentes, amaciantes e sabões para lavar pratos ou outros objetos, tendem a ter químicos que danificam as unhas. Lembre-se destas dicas!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 1 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

SOBREMESA DE POBRE DE 2 INGREDIENTES E 3 MINUTOS NO LIQUIDIFICADOR ! DESMANCHA NA BOCA!
SOBREMESA DE POBRE DE 2 INGREDIENTES E 3 MINUTOS NO LIQUIDIFICADOR ! DESMANCHA NA BOCA!

Ingredientes 300ml de água 200 gramas de leite em pó 1 pacotinho...

891620_720593597950753_900271704_o
Manjar Tropical

Ttem a calda feita com jabuticabas. Demais né? Vem ver a receita!

12c2829e20097a541032abdd88047bd6.jpg
Receita de Bolo de chocolate super fácil

Modo de Preparo: Colocar todos os ingredientes,menos o trigo e fermento no...

Deixe seu comentário

X