Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

7 alimentos que queimam gordura para incluir na dieta

Tipo:

alimentos-que-queimam-gordura-500×307

A maioria das pessoas que desejam perder peso é consciente do papel que uma boa alimentação desempenha para obter sucesso a médio e longo prazo.


Adotar uma dieta balanceada contribui para diminuir o índice de massa corporal, mas também a manter o equilíbrio do peso saudável para não voltar a ganhá-lo no futuro.

Começar a comer de forma saudável da noite para o dia não é algo fácil, e menos ainda se, ao longo da maior parte da sua vida, você manteve uma dieta rica em gorduras, açúcares e carboidratos refinados.

No entanto, nunca é tarde para tomar a decisão e começar a gerar uma mudança tanto a nível estético quanto em relação a tudo que tem a ver com a nossa saúde.

Ainda que as frutas, verduras e cereais integrais sejam ótimos para adotar um plano alimentar voltado para o emagrecimento, existem alguns alimentos específicos que, dadas as suas propriedades nutricionais, podem ajudar a queimar gordura com mais facilidade.

Hoje, iremos compartilhar 7 destes alimentos que queimam gordura para que você não hesite em incorporá-los à sua dieta, com o ânimo de alcançar seus objetivos.

Limão

limao-para-emagrecer

É considerado um alimento medicinal, pois acredita-se que ele seja capaz de apoiar o tratamento de centenas de doenças.

Seu elevado teor de vitamina C tem um efeito positivo na redução de gordura corporal, já que esta vitamina participa na produção de um hormônio chamado noradrenalina, responsável por dissolver e eliminar a gordura das células do corpo.

Uma boa forma de aproveitar este benefício é através da ingestão de água morna com limão em jejum. É neste momento que aumenta a sua capacidade para aumentar o ritmo do metabolismo e melhorar o processo digestivo.

Aveia

Considerada um dos cereais mais completos, a aveia é um alimento perfeito para perder peso de forma saudável e sem passar fome.

Por um lado, ela oferece uma quantidade importante de carboidratos complexos que aumentam a energia, e por outro proporciona fibras para melhorar a digestão e saciar o apetite.

Incluir a aveia em nosso café da manhã com um pouco de fruta pode acelerar o metabolismo e impedir a ingestão excessiva de gorduras durante o dia.

Gengibre

Gengibre-para-emagrecer

No que diz respeito à eliminação de gordura e perda de peso, o gengibre tem dois atributos muito interessantes.

O primeiro deles é o seu alto teor de antioxidantes, os quais inibem a ação dos radicais livres para um funcionamento adequado dos órgãos do corpo.

O outro é a sua capacidade de melhorar a circulação sanguínea, ao mesmo tempo em que acelera o metabolismo e contribui para a queima de calorias.

Uma infusão de gengibre ingerida duas ou três vezes ao dia é a melhor maneira de aproveitar estas propriedades.

Toranja

Esta fruta cítrica tem um sabor muito refrescante que pode ser desfrutado a qualquer momento do dia.

Por conter poucas calorias, mas ser rica em água e antioxidantes, seu consumo regular na dieta é um grande apoio para emagrecer.

Além disso, a toranja tem a capacidade de melhorar a resposta do nosso corpo à insulina, hormônio que, ao alterar-se, pode promover um maior acúmulo de gordura no organismo.

Comer meia toranja antes das principais refeições do dia ajuda a perder peso e evitar a ingestão excessiva de calorias.

Pimenta caiena

Pimenta-caiena-para-emagrecer

Esta especiaria de sabor picante possui um composto ativo conhecido como capsaicina, substância química que aumenta a produção de calor no corpo para aumentar o gasto energético.

A incorporação regular da pimenta caiena na dieta ajuda a manter o metabolismo acelerado para emagrecer com mais efetividade, sempre que o seu consumo for apoiado pela manutenção de um estilo de vida saudável.

Além disso, a pimenta também tem um efeito anti-inflamatório que ajuda a regular os processos inflamatórios do organismo, que costumam causar inchaço, principalmente na região abdominal.

Abacate

É delicioso, versátil e carregado de importantes nutrientes que melhoram a nossa saúde.

O abacate contém um composto conhecido como L-carnitina, associada a um aumento do metabolismo e à perda de peso.

Entretanto, além disso, é uma fonte de ácidos graxos essenciais como o ômega-3, os quais oferecem benefícios à saúde cardiovascular e ao corpo em geral.

Cúrcuma

Curcuma-para-emagrecer

A curcumina, composto ativo presente na cúrcuma, é encarregada de promover o funcionamento da vesícula biliar, para que produza a bile de forma adequada e assim possa apoiar a eliminação de gorduras e toxinas do organismo.

Devido ao seu efeito saciante, ela também é ótima para evitar a ingestão excessiva de calorias, ao mesmo tempo em que ajuda a eliminar os depósitos de gordura que se acumulam no abdômen.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Bolo Brevidade
Bolo Brevidade

Modo de Preparo: Bata as claras em neve. Adicione as gemas peneiradas...

523446162.jpg
Cauterização em Casa

Famosa nos salões a cauterização recupera os fios dos danos causados pela...

1326_10151728810435479_1701120836_n
Mantecal

Um docinho com goiabada para a sobremesa!

752127048.jpg
Batatas gratinadas

O acompanhamento PERFEITO para a bacalhoada de ano novo!

Deixe seu comentário

X