Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

6 truques caseiros para clarear os dentes

Tipo:

dentes_brancos

O sorriso é a curva mais bonita de qualquer pessoa. É o nosso cartão de visitas e com ele expressamos tantos sentimentos!


Um sorriso também pode ser a peça chave na beleza de uma pessoa. E diversas pesquisas afirmam que o sorriso é o que homens e mulheres olham primeiro no sexo oposto.

Sendo o sorriso algo tão valioso, é muito importante então cuidar dos dentes e mantê-los sempre bonitos, não é? Quem não quer ter dentes brancos? É claro que todos, mas alguns de nossos hábitos contribuem para que eles fiquem amarelados com o tempo.

Por que os dentes ficam amarelos?

Os principais responsáveis pelo amarelamento dos dentes são o cigarro, o álcool e alguns alimentos como o café, açúcar e alimentos muito ácidos. Se não resiste a um cafezinho, tente criar o hábito de escovar os dentes logo depois de tomar. Consumir cereais, grãos, frutas e verduras é uma ótima forma de conservar a boa aparência dos dentes.

Várias opções de clareamento dentário

Hoje em dia é muito fácil cuidar dos dentes. Dentistas estão se especializando cada vez mais em diversos tipos de tratamentos e praticamente não há nada que não possa ser feito para melhorar o sorriso de qualquer pessoa.

Infelizmente os clareamentos dentários são procedimentos caros. Existem milhares de cremes dentais e produtos “milagrosos” que garantem deixar os dentes mais brancos, mas é apenas marketing. Os próprios dentistas não recomendam esses produtos para evitar que alguma substância cause danos na gengiva ou nos dentes.

O que fazer então? Nossa dica: usar o poder dos alimentos.

Todos sabem que vários alimentos trazem diversos benefícios para a saúde e aparência. E o mesmo vale para os dentes. Certos alimentos possuem propriedades que realmente auxiliam no clareamento dentário.

– Dentes mais brancos com tratamentos caseiros! Conheça alguns ingredientes que clareiam os dentes naturalmente

Truques caseiros para clarear os dentes

Essas dicas podem parecer “receitas de vó”, mas realmente funcionam. Usando os benefícios desses alimentos, é possível melhorar e muito a aparência do nosso sorriso! Importante: depois de usar qualquer mistura, escove os dentes com seu creme dental habitual, para evitar um possível mau hálito.

Bicarbonato de Sódio

Uma vez por semana, escove os dentes com uma colher de bicarbonato e água.

Água com limão

Faça bochechos com a mistura de água com limão ao menos 3 vezes na semana.

Casca de laranja

Esfregue a parte interna da casca da laranja (a parte branca) nos dentes por mais ou menos 2 minutos. Faça isso 3 vezes por semana antes de escová-los. As substâncias contidas na casca da laranja auxiliam no clareamento.

Casca da banana

A casca de banana contém ácidos naturais que também podem clarear os dentes. Assim como com a casca da laranja, esfregue a parte interna da casca de banana sobre os dentes durante vários minutos antes de escová-los.

Morango

Outro poderoso aliado do sorriso bonito. Os morangos também são agentes clareadores naturais. Amasse os morangos e misture com seu creme dental. Outra dica é é misturá-lo com o bicarbonato de sódio e escovar os dentes com essa mistura.

Sálvia

Esfregar folhas de sálvia frescas na arcada dentária dá resultado rápido. Outra opção: seque as folhas de sálvia no forno e faça um pó para ser misturado ao creme dental.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 2 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

003438fea77a8a7a67e2a3a4432bfaef.jpg
Alerta: Perigo fatal está escondido nas praias do Brasil a fora e é bom todos ficarem cientes disso!

Salva vidas de Portugal estão em alerta sobre esse grande perigo que...

Cream Cheese Com apenas 4 ingredientes essa delicia esta pronta para servir com pão, bolacha, com o que preferir. Veja a receita-
Cream Cheese

Com 5 ingredientes você faz esse delicioso Cream Cheese caseiro!

12797_546562398691894_874208359_n
Brigadeiro com morango

Simples porém de sabor maravilhoso!

Receitas da Semana...

Captura de Tela 2015-01-09 às 20.03.38
Dieta para Desinchar Rapido – Novo Cardápio Perca 5 kg

Nutricionista Marcela Oliveira indica um simples e delicioso cardápio para um dia...

1069260_639914132685367_1276830361_n
Salmão ao forno

É dica gostosa para você anotar e fazer no final de semana!

10479171_844753695534742_5719189023265383231_n
Torta de limão Simoninha

Que tal fazer uma torta de limão para o domingão? Essa receita...

Deixe seu comentário

X