Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 problemas que as bananas resolvem melhor que os comprimidos

Tipo:

5 problemas que as bananas resolvem melhor que os comprimidos

As bananas são frutas tropicais que combinam energia, minerais e vitaminas, e são adequadas para todo tipo de dieta, incluindo as que têm como objetivo o emagrecimento. Esse alimento é um dos mais consumidos em todo o mundo, e também um dos mais saudáveis.


Muitas pessoas costumam evitar o consumo de banana, especialmente quando querem perder peso. Isso se deve à má fama que deram a esta fruta, considerada a segunda mais calórica depois do abacate. No entanto, uma banana contém somente 90 calorias para cada 100 gramas, portanto incluí-la em porções adequadas não irá alterar nenhuma dieta e nos beneficiará de várias formas diferentes.

Quais são as principais propriedades das bananas?
As bananas são fonte significativa de açúcares e diferentes minerais como o potássio, magnésio, ferro e betacaroteno. Também se destacam pela sua alta concentração de vitaminas, incluídas as do grupo B, ácido fólico, vitamina C, um pouco de vitamina E e fibras.

Além de tudo isso, as bananas também são ricas em hidratos de carbono, e por isso são uma das melhores fontes vegetais de energia para o nosso corpo. Graças a todas essas propriedades, elas são muito recomendadas no processo de nutrição de crianças.

Por serem ricas em potássio, as bananas também ajudam a eliminar o excesso de líquido no organismo, o que nos ajuda a manter o corpo equilibrado e tratar problemas como a hipertensão e a gota.

Pressão arterial alta

Quando uma pessoa consome sódio em excesso e precisa de potássio, é muito provável que comece a sofrer de hipertensão arterial. Por esse motivo, é muito importante oferecer potássio ao nosso sangue, e as bananas são uma fonte riquíssima desse mineral. O recomendado é comer uma banana todos os dias pela manhã. Com esse bom hábito, sua pressão arterial poderá se manter em um nível normal.

Depressão
Muitas pessoas que sofrem de depressão garantem se sentir melhor depois de comer uma banana. Estudos indicaram que isso se deve ao fato de a banana conter triptofano, um aminoácido essencial que deve estar presente em nossa dieta, pois o organismo não é capaz de sintetizá-lo por si próprio em quantidades adequadas. Ao entrar em nosso organismo, ele se converte em serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade.

Basta comer uma banana para aproveitar esse benefício. Em questão de minutos nos sentiremos mais relaxados e com um estado de ânimo melhor.

Estresse

O estresse é capaz de alterar nosso metabolismo e isso pode fazer com que os níveis de potássio tendam a diminuir. Para manter o equilíbrio, é ideal consumir bananas, que como já sabemos, são uma das melhores fontes de potássio que podemos encontrar. Os benefícios da banana irão mais além de nos proporcionar potássio, assim como no exemplo anterior, já que ela ajudará a nos sentirmos melhor e mais tranquilos.

Prisão de ventre
As bananas são um dos alimentos mais recomendados para ter uma melhor digestão. Por conter pectina, uma fibra dietética que acelera a digestão e nos ajuda a eliminar toxinas, a banana é ideal para combater a prisão de ventre e o trânsito intestinal lento. Além disso, por suas propriedades probióticas, a banana é ótima para o sistema digestivo, pois reduz os gases e alivia o inchaço e a distensão abdominal.

Síndrome pré-menstrual

Por serem ricas em vitamina B6, as bananas atuam proporcionando um efeito positivo no nível de açúcar do sangue. As vitaminas do grupo B também ajudam a diminuir alguns dos sintomas da síndrome pré-menstrual, que afeta milhões de mulheres.

O consumo diário de banana pode ajudar a reduzir as cólicas e dores no abdômen, assim como a retenção de líquidos que costuma ser mais frequente e intensa neste período. Além disso, seus benefícios também contribuem para melhorar o estado de ânimo e acalmar os nervos, que geralmente ficam mais tensos durante aqueles dias.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

    Bananas
Avalie esta receita
Avaliação média

26 votos, média: 3.04 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

11391714_1047270988616344_2539410356396135595_n
Gratinado delicioso de camarão

Surpreenda seu amor com um gratinado delicioso de camarão! Siga os passos...

491414000.jpg
9 incríveis benefícios obtidos ao comermos bananas

As bananas são uma das frutas mais consumidas no mundo desde o...

935131_10151590418940479_313354897_n
Brigadeiro Bicolor

Um docinho não pode faltar! Brigadeiro Bicolor, aprenda a preparar essa delícia!

0z3divslcc26ytjooigf5kqvi
Ana Hickmann faz campanha pelo cunhado após denúncia do Ministério Público

Apresentadora utilizou a hashtag #SomostodosGustavo para apoiar Gustavo Correa, que foi denunciado...

Receitas da Semana...

1186009_10151836014380479_672935027_n
Lasanha de Macarrão Ninho

Você vai adorar essa receita, olha só!

Bolo Prestigio
BOLO DE PRESTÍGIO COM MUITO RECHEIO – IRRESISTÍVEL

Pão de ló de chocolate, com um recheio de coco e uma...

Torta mineira
Torta Mineira

Pão de Ló: Bater as claras em neve, acrescentar as gemas, o...

Deixe seu comentário

X