Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

3 tratamentos caseiros contra a queda de cabelo

Tipo:

tratamento-caseiro-queda-de-cabelo

Perder cabelo é algo normal em uma pessoa adulta. Perdemos mais ou menos de 50 a 100 fios de cabelo diariamente. Parece muito mas não é nada afinal temos mais de 100 mil fios sobre nosso couro cabeludo. E esses fios perdidos são recuperados.


No entanto, para muitas pessoas a perda de cabelos é mais acentuada e a causa pode estar relacionada a problemas de saúde ou algum desequilíbrio no organismo. Alguns fatores contribuem para a queda de cabelos (muitas vezes temporária) como por exemplo mudanças hormonais, metabolismo, estresse, etc.

Nas mulheres as principais causas são as mudanças hormonais. Elas podem estar relacionadas à gravidez, menopausa ou irregularidade no uso de pílulas anticoncepcionais. Outro fator a ser considerado é a hereditariedade. Os homens principalmente podem herdar esse problema dos pais.

– Cabelo caindo? Saiba que existem alimentos e exercícios que ajudam a evitar a queda e ainda deixar os cabelos mais fortes e bonitos. Confira

Alguns hábitos podem ainda agravar o problema da queda de cabelo. São exemplos de hábitos ruins que aceleram a queda:

Má alimentação
Estresse
Depressão
Tomar banhos muito quentes
Usar secador de cabelos
Uso constante de chapéus e bonés
Tratamentos químicos nos cabelos
Cigarros
Esses são só alguns exemplos. Mas fica claro que manter hábitos saudáveis é bom não apenas para a saúde, corpo, pele, mas também para os cabelos!

Tratamentos caseiros contra a queda de cabelo

Poxa, se tem tantos tratamentos caseiros para melhorar a pele, por que não para os cabelos? Podemos recorrer sim à natureza para nos ajudar a evitar a queda dos fios. Muitos alimentos e produtos naturais possuem propriedades que melhoram a saúde de nosso couro cabeludo, melhorando a aparência dos fios e evitando a queda. E para ajudar, separamos três receitinhas ótimas e bem fáceis de preparar. Mas é importante ressaltar que em caso de persistência da queda de cabelo, deve-se consultar um dermatologista, pois existem diversas causas para o problema, e o tratamento pode variar de acordo com a causa da queda.

Remédio caseiro para queda de cabelo com babosa

Bata no liquidificador uma folha de babosa e meio copo de água. Com um algodão, aplique um em todo couro cabeludo e deixe agir por 8 horas. Depois, lave o cabelo normalmente.

Repita esse tratamento para queda de cabelo a cada 15 dias. E para evitar irritações, não é preciso usar touca, esfregar ou aquecer.

Remédio caseiro para queda de cabelo com iogurte, ovos e azeite

Misture bem um iogurte natural, 3 colheres de sopa de azeite e um ovo. Aplique por todo o cabelo e massageie suavemente. Deixe a mistura agir por uma hora e depois lave normalmente. Repita o procedimento uma vez por semana. Depois de 30 dias, pode realizar o tratamento uma vez por mês.

Remédio caseiro para queda de cabelo com azeite, alecrim, limão e ovo

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 3.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X