Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

3 complicações raras, mas que podem acontecer com quem usa DIU

Tipo:

diu-close_0-610×300

Apesar de ser menos popular do que a pílula anticoncepcional e a camisinha, o DIU é uma opção comum para mulheres que pretendem evitar uma gravidez indesejada. Com 99% de eficácia, o DIU (Dispositivo Intra-Uterino) é seguro, reversível e deve ser introduzido e acompanhado por um ginecologista. Complicações com o uso do DIU são raras, mas podem acontecer. Conheça alguns dos possíveis problemas a seguir:


Menos de 10% das mulheres podem sofrer com a queda do DIU do corpo. Por isso especialistas recomendam que o fio seja verificado após a primeira menstruação após a implantação do dispositivo. Se após o primeiro mês o fato não ocorrer, são ainda menores que o fato aconteça.

Conheça possíveis problemas que podem ocorrer com o uso do DIU

Outro caso raro de complicação pode ocorrer quando a mulher sente dores por causa do DIU. Apenas 1% relatam o problema que pode ser resultado de uma movimentação do dispositivo dentro do corpo. Neste caso, o indicado é consultar o ginecologista que fez o implante e descobrir as causas e como proceder para evitar a condição.

Ainda mais raro do que sentir dores por causa do DIU é uma possível perfuração devido ao dispositivo. Neste caso, o método contraceptivo atravessa a parede do útero e “viaja” pelo corpo da mulher. Um ultrassom feito pelo médico pode mostrar onde ele ficou alojado.

Vale lembrar ainda que quem faz uso do DIU precisa obrigatoriamente fazer um acompanhamento com ginecologista pelo menos duas vezes ao ano, a cada 6 meses. Seguro para prevenir gravidez, o dispositivo, no entanto, não protege contra doenças sexualmente transmissíveis, por isso, o uso do preservativo segue como recomendação básica.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X