Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 maneiras de tratar olheiras naturalmente

Tipo:

olheira-5

Um dos problemas de pele que mais incomodam as mulheres são as olheiras. As temidas manchas escuras sob os olhos aparecem com frequência e suas causas são variadas. Podem estar associadas a genética, hereditariedade, envelhecimento, ressecamento da pele, e também ao choro excessivo, estresse mental ou físico, falta de sono ou alimentação inadequada.


Evitar olheiras e diminuir o inchaço nas pálpebras é possível através de algumas mudanças de hábitos, como a ingestão de frutas, o uso de protetor e óculos de sol. A natureza também dá uma força. Alguns ingredientes como chás, leite, água de rosas e tomate podem ajudar na diminuição das olheiras.

Para te ajudar na guerra contra esse problema, confira a seguir dez maneiras naturais que vão colaborar com a atenuação dessa inimiga da beleza.

1. Chá de camomila ou chá verde

O chá de camomila acalma e hidrata a região dos olhos. Possui propriedades suavizantes que minimizam a cor escura da olheira. Além disso, funciona como um ótimo tônico para pele.

Outra opção é o chá verde, que é antioxidante e melhora a circulação sanguínea, ajudando na redução das olheiras. O chá preto também pode ser uma boa alternativa e possui as mesmas propriedades.

Como usar: prepare o chá um pouco mais forte, usando 2 saquinhos. Depois de pronto, coloque na geladeira e deixe esfriar. Faça compressas com um algodão e deixe sobre os olhos por 20 minutos.

2. Pepino

O pepino funciona como um adstringente e tem propriedades que também ajudam no clareamento da pele. Acalma instantaneamente a aparência cansada e inchada dos olhos e, além disso, tonifica a pele da região dos olhos.

Como usar: corte o pepino em fatias grossas. Conserve na geladeira por meia hora. Lave a área dos olhos e coloque o pepino gelado e já cortado em rodelas sobre os olhos. Deixe agir por 30 minutos.

3. Batata

As batatas contém substâncias naturais clareadoras que suavizam a cor arroxeada dos olhos e ajudam na diminuição do inchaço.

Como usar: deixe a batata a geladeira por 30 minutos. Corte-as em rodelas e coloque-as sobre os olhos, deixando agir por 20 minutos. Depois, lave a região com água morna para ativar a circulação.

4. Tomate

O tomate é rico em vitaminas, licopeno, fósforo, ferro, potássio e magnésio. Por conter propriedades anti-inflamatórias, o tomate pode ajudar no clareamento da região dos olhos.

Como usar: misture uma colher de chá de suco de tomate com uma colher de chá de suco de limão. Aplique esta mistura sobre as olheiras e deixe agir por dez minutos. Enxague com água limpa.

5. Água de rosas

A água de rosas contém vitaminas A e C, tem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias e ajuda a equilibrar o pH da pele. A aplicação proporciona um efeito calmante sobre os olhos.

Como usar: ferva meio litro de água e despeje duas pétalas de rosas frescas. Deixe ferver por dois minutos e depois de esfriar, faça compressas com um algodão durante 10 minutos.

6. Óleo de Amêndoas

O óleo de amêndoas é outro ingrediente que traz benefícios à área delicada ao redor dos olhos. Quando usando regularmente, é possível perceber um clareamento das olheiras.

Como usar: antes de se deitar, aplique o óleo sobre as olheiras massageando suavemente. Deixe agir durante a noite e lave pela manhã com água fria.

7. Água gelada

A água fria tem a capacidade de contrair os vasos sanguíneos sob os olhos. Esse processo pode ajudar muito na redução do inchaço e das olheiras.

Como usar: umedeça um pano em água fria e coloque-o diretamente sobre suas pálpebras fechadas durante 15 minutos. Também é possível envolver alguns cubos de gelo em um pano e colocá-lo sob seus olhos.

8. Maçã

A maçã também pode ser utilizada para atenuar as olheiras de uma forma natural devido ao ácido tânico presente na mesma, cuja capacidade é o clareamento do tom de pele.

Como usar: corte uma maçã madura em pedaços grossos. Coloque as fatias da maçã sob seus olhos e deixe agir por cerca de meia hora. Lave a área da pele com água fria.

9. Hortelã

O hortelã é um dos remédios mais eficazes contra olheiras. Por dar um efeito de resfriamento e ter propriedades calmantes, as folhas de hortelã ajudam a remover olheiras de uma forma muito natural. A sensação de formigamento, provocada pela hortelã ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na área dos olhos.

Como usar: esmague com cuidado cinco folhas de hortelã fresca. Aplique a mistura obtida em torno dos olhos e deixe agir por cinco a dez minutos. Em seguida, lave a região.

10. Leite

O ácido láctico presente no leite ajuda a clarear a pele e acalmar a irritação.

Como usar: umedeça algodão no leite integral e coloque-o sobre os olhos deixando agir por dez minutos.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

122949_highlight
Pipoca de micro-ondas com milho comum sem óleo

Você sabia que pode preparar pipoca no microondas sem óleo e com...

0458c26e29dfc8328422a225016d2602.jpg
Veja Se Seu Aparelho Vai Parar De Funcionar O WhatsApp

Bom pessoal sei que isso não tem nada a vê com receita,...

Biscoito doce super fácil com 3 ingredientes
Biscoito Doce Super Fácil com 3 Ingredientes

MODO DE PREPARO: Misture os 3 ingredientes da massa até ficar uma...

Receitas da Semana...

pudim de morango
PUDIM DE MORANGO DE GELADEIRA (SEM FORNO SEM OVOS) FÁCIL E RÁPIDO!

Hoje eu vou ensinar um delicioso Pudim de morango de Geladeira que...

TORTA DE BANANA COM QUEIJO DA MINHA AVÓ! DE COMER REZANDO! FICA SIMPLESMENTE MARAVILHOSA!
TORTA DE BANANA COM QUEIJO DA MINHA AVÓ! DE COMER REZANDO! FICA SIMPLESMENTE MARAVILHOSA!

Ingredientes:  3 bananas maduras  5 ovos  1½ xícaras de queijo minas ou mussarela ralado  200...

9f5d347b4b55a8f77ffe241e31233258.jpg
Justin Bieber encontra fã com doença crônica, tira foto e realiza sonho da menina

O cantor Justin Bieber ficou conhecido desde seu surgimento na internet. Os...

224647000.jpg
Remédio de camomila e canela para reduzir o açúcar e controlar a diabetes

Se ao medir os níveis de açúcar no sangue eles permanecerem superiores...

Deixe seu comentário

X