Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Pão com carne louca: o lanche que fazia sucesso nas festinhas dos anos 80 e 90 está de volta ainda mais gostoso

Tipo:

pao-com-carne-louca-18-101.jpg

O pão com carne louca é um lanche delicioso que combina a suculência da carne desfiada e um molho saboroso com um pão fresco e macio. É perfeita para servir em festas, ou em qualquer ocasião. Siga o passo a passo dessa receita e faça o mais gostoso pão com carne louca da vida!


Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Como fazer pão com carne louca 

Para fazer pão com carne louca vamos utilizar para cozinhar a carne, de água, cebola, vinagre, acém, azeite, molho inglês, alho, sal, pimenta do reino e louro. Vamos colocar os ingredientes da carne do pão com carne louca na panela de pressão, e cozinhar por 60 minutos. Retirar do fogo, desfiar e reservar a água do cozimento. Para o molho do pão com carne louca, iremos precisar de aguado cozimento, a carne desfiada, tomate, cebola, azeitona, cebolinha, salsinha, pimentão verde, vermelho e amarelo, orégano, alho e sal. Para finalizar o preparo teremos que seguir o passo a passo tanto do molho, como da montagem do pão com carne louca para obter um resultado perfeito. E depois disso é só se deliciar com esse maravilhoso pão com carne louca!

Ingredientes da receita de pão com carne louca 

Para a carne 

  • 4 xícaras(chá) de água
  • 1 xícara(chá) de cebola
  • ¼ xícara(chá) de vinagre
  • 1,200 kg de acém
  • 2 colheres(sopa) de azeite 
  • 1 ½ colher(sopa) de molho inglês 
  • ½ colher(sopa) de alho ralado 
  • ½ colher(sopa) rasa de sal 
  • ¼ colher(chá) de pimenta do reino 
  • 3 folhas de louro 

Para o molho

  • Água do cozimento da carne o quanto baste 
  • Carne cozida e desfiada 
  • 4 tomates picados
  • 2 ½ xícaras(chá) de cebola fatiada
  • ¼ xícara(chá) de azeitonas verdes picadas
  • ¼ xícara(chá) de azeite 
  • ¼ xícara(chá) de cebolinha 
  • ¼ xícara(chá) de salsinha 
  • 1 pimentão verde cortado em tiras
  • 1 pimentão amarelo em tiras 
  • 1 pimentão vermelho em tiras
  • 1 ½ colher(sopa) rasa de orégano 
  • 1 ½ colher(sopa) de alho ralado 
  • 1 colher(chá) rasa de sal 

Para montagem

  • Pão francês o quanto baste 

Modo de preparo

Da carne 

  1. Na panela de pressão, coloque o acém, o azeite, o alho ralado, o molho inglês, o vinagre, a cebola picada, o sal, a pimenta do reino, e o louro. 
  2. Misture bem, adicione a água, tampe a panela, e leve em fogo médio, e assim que pegar pressão deixe cozinhar por 60 minutos. 
  3. Retire do fogo, solte a pressão, retire a carne cozida, disponha numa tigela e desfie muito bem. Reserve a água do cozimento. 

Do molho 

  1. Em outra panela coloque o azeite, a cebola fatiada e leve ao fogo alto e deixe refogar bem. Adicione o alho ralado, e refogue por 2 minutos. 
  2. Coloque o pimentão verde, vermelho e amarelo, e refogue por mais 5 minutos. Acrescente o tomate picado, a carne desfiada.
  3. Ponha o orégano, a azeitona, a salsinha, a cebolinha, a água do cozimento da carne, misture tudo muito bem, ajuste o sal, e deixe ferver em fogo baixo por 40 minutos. 
  4. Coloque o molho da carne louca dentro do pão, ou sobre fatias, como preferir. 
  5. E agora é só saborear esse delicioso pão com carne louca.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Aprenda a fazer doce de leite caseiro sem açúcar

Sobremesa econômica e fácil de fazer com apenas 4 ingredientes

Como acabar com as baratas e outros insetos bem fácil sem comprar veneno

Molho de salada rápido à moda do chef

Os famosos biscoitos de laranja que estão enlouquecendo o mundo! Derrete na boca

É um grande erro adicionar apenas água para cozinhar o arroz, deixa eu te ensinar qual é o segredo

Sorvetão de Maracujá

Coloque sal no vaso sanitário e acabe com as manchas e o mau cheiro

Pegue limão e faça essa deliciosa sobremesa em apenas 5 minutos

Cascudão, bolo que meu marido faz toda semana pra tomarmos café a tarde




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X