Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Misturei água com cenoura e fiz esse adubo líquido caseiro para plantas econômico e sensacional

Tipo:

adubo-liquido-caseiro-para-plantas-23-0911.jpg

Esse adubo líquido para plantas é muito potente e vai deixar as suas plantas muito mais viçosas! Sejam plantas que você tenha em horta, pomar, jardim ou até mesmo em vasos, esse adubo líquido caseiro para plantas vai nutrir e ter um efeito que poderá ser notado em pouco tempo! Não gaste rios de dinheiro em adubos que custam caro em lojas de jardinagem quando você pode fazer o adubo líquido caseiro para plantas gastando pouquíssimo!


Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Como fazer adubo líquido caseiro para plantas

Para fazer esse adubo líquido para plantas usaremos apenas 1 alimento que costumamos consumir em saladas, mas que tem um efeito maravilhoso nas nossas plantas. Estamos falando da cenoura e, além dela, usaremos apenas água. Nesse adubo líquido caseiro para plantas, o fato de deixarmos a cenoura picada dentro de um pote com água por 24 horas faz com que ela libere diversos dos seus micronutrientes, como cálcio, ferro, zinco, sódio e potássio, que são essenciais para o crescimento saudável das nossas plantas. Confira o passo a passo do preparo e da aplicação!

Ingredientes da receita de adubo líquido caseiro para plantas

  • 1 litro de água
  • 1 cenoura média picada

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, coloque a água e a cenoura e deixe de molho por 24 horas.
  2. Passe o líquido para outra tigela, reservando as cenouras para outro uso.
  3. Agora é só despejar esse adubo sobre as plantas que deseja estimular o crescimento ou a floração.
  4. Faça a aplicação 1 vez por mês e você verá o incrível resultado desse adubo líquido para plantas!

Guarde bem essa dica para fortalecer as suas plantas com esse incrível adubo líquido para plantas!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X