Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Massa para rocambole fácil de fazer e que não quebra

Tipo:

massa-para-rocambole-24-10.jpg

Se existe uma base essencial para um rocambole irresistível, é esta divina massa para rocambole, que você aprenderá a preparar com esta receita incrível! Ela é pura maciez e simplicidade, ideal para momentos especiais ou para um deleite após uma de suas refeições. Não perca tempo, confira a receita, faça a deliciosa massa para rocambole e surpreenda a todos com essa gostosura!


Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Como fazer massa para rocambole 

Para a receita da massa para rocambole, vamos precisar de: açúcar, óleo, fermento em pó, essência de baunilha, claras, gemas e farinha de trigo. Vamos bater na batedeira as claras até aumentarem de volume, acrescentar o açúcar gradualmente, e bater bem a cada acréscimo, até formarmos o ponto de “espuma”. Para preparar a massa e fazer a montagem do rocambole, seguiremos direitinho o passo a passo, para obtermos um ótimo resultado. Sirva e aproveite sua formidável massa para rocambole com os recheios de sua preferência!

Ingredientes da receita de massa para rocambole 

Para a massa 

  • 4 gemas de ovos
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo 
  • 4 claras de ovos
  • 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha 
  • 1 colher (sopa) de óleo 
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó 

Para o recheio 

  • doce de leite, goiabada ou o que preferir

Modo de preparo

  1. Ponha as claras na batedeira e vá batendo até multiplicarem de tamanho. Acrescente o açúcar gradualmente, e bata bem a cada acréscimo.
  2. O ponto certo não é o de picos firmes e sim o ponto de “espuma”.
  3. Junte uma por uma as gemas, batendo bem a cada acréscimo, por, no mínimo, 3 minutos continuamente.
  4. Coloque o óleo, a essência de baunilha e a farinha de trigo devagar, batendo bem.
  5. Ponha o fermento e bata ligeiramente, somente para integrar.
  6. Passe para uma forma retangular (30cm x 20cm) previamente untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C durante uns 15-20 minutos.
  7. Utilize uma assadeira maior, se preferir uma massa mais fina.
  8. Tire do forno, e desenforme estando quente ainda, por cima de uma folha de papel-manteiga salpicada com açúcar. A ponta da massa deve ser cortada na diagonal e não de forma reta.
  9. Adicione o recheio que desejar, mas não exagere nas laterais para que não vaze no momento de enrolar. A outra ponta também deve ser cortada na diagonal.
  10. Com o auxílio do papel-manteiga, vá enrolando a massa recheada, apertando bem para firmar.
  11. Retire o papel, e em seguida, para ficar bem bonito, corte a ponta das laterais.
  12. Sirva e aprecie sua saborosa massa para rocambole, que você vai amar rechear de acordo com sua preferência!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Sobremesa econômica e fácil de fazer com apenas 4 ingredientes

Como acabar com as baratas e outros insetos bem fácil sem comprar veneno

Molho de salada rápido à moda do chef

Os famosos biscoitos de laranja que estão enlouquecendo o mundo! Derrete na boca

É um grande erro adicionar apenas água para cozinhar o arroz, deixa eu te ensinar qual é o segredo

Sorvetão de Maracujá

Coloque sal no vaso sanitário e acabe com as manchas e o mau cheiro

Pegue limão e faça essa deliciosa sobremesa em apenas 5 minutos

Cascudão, bolo que meu marido faz toda semana pra tomarmos café a tarde

Cascudão, bolo que meu marido faz toda semana pra tomarmos café a tarde




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X