Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Kibe de forno recheado com muçarela e requeijão cremoso

Tipo:

kibe-de-forno-30-10.jpg

Surpreenda-se com o sabor e a praticidade deste kibe de forno que sai recheado do forno! Delicioso e simples de preparar, é perfeito para degustar tanto num lanche, como em uma de suas refeições caprichadas! Com uma combinação irresistível de texturas e sabores, ele deixará um gostinho de quero mais! Confira a receita Canal Teste receitas e faça o divino kibe de forno, que será um sucesso!


Como fazer kibe de forno 

Para a receita de kibe de forno, precisaremos de: muçarela, requeijão, cebola, alho, tomate-cereja, azeite, sal, pimenta, chimichurri, salsinha, cebolinha, água, trigo para kibe e carne moída. Iniciaremos hidratando o trigo para kibe na água por 1 hora. Misturaremos os demais ingredientes da massa, conferindo as etapas de adição. Misturaremos tudo, utilizando as mãos, iremos dispor a metade da massa em uma forma retangular já untada com azeite, cobriremos com requeijão e muçarela e adicionaremos o restante da massa. Criaremos desenhos diagonais na parte de cima e levaremos para assar no forno por 40 minutos. Retire do forno, sirva e aproveite seu incrível kibe de forno!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes da receita de kibe de forno 

  • 200g de requeijão 
  • 250g de trigo para kibe 
  • 3 dentes de alho amassados
  • chimichurri (a gosto) 
  • salsinha e cebolinha (a gosto)
  • água para hidratar o trigo para o kibe (o quanto baste)
  • 500g de carne moída
  • 300g de muçarela
  • 1 cebola ralada
  • 10 unidades de tomate-cereja 
  • sal e pimenta-do-reino (a gosto) 
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva 

Modo de preparo

  1. Hidrate na água o trigo para kibe, numa tigela. Adicione água o suficiente para cobrir e deixe repousar por 1 hora.
  2. Junte a carne moída, o tomate-cereja, o alho amassado, a cebola ralada, o chimichurri, a salsinha, a cebolinha, o sal, a pimenta-do-reino e o azeite de oliva.
  3. Use suas mãos para misturar bem, assegurando que os temperos todos estejam integrados, formando uma massinha homogênea.
  4. Disponha a metade da massa em uma forma retangular (30cm x 20cm) levemente untada com azeite. Coloque o requeijão cremoso e a muçarela ralada.
  5. Espalhe o que sobrou da massa e nivele a superfície. Para formar linhas diagonais e decorar, utilize uma espátula.
  6. Coloque em forno pré-aquecido a 180°C para assar por cerca de 40 minutos.
  7. Ao tirar do forno, sirva em seguida e desfrute dessa gostosura de kibe de forno!

Ficha Técnica

  • Peso total da receita: Aproximadamente 1750g
  • Número de porções que rende: 10 porções
  • Peso de cada porção: Aproximadamente 175g
  • Calorias por porção: Aproximadamente 350-450 calorias
  • Tempo de preparo: 1 hora e 10 minutos (incluindo tempo de hidratação do trigo)
  • Tempo de cozimento: 40 minutos

#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-full svg * { fill: #f5a623; }#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-33 svg * { fill: url(#wprm-recipe-user-rating-0-33); }#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-50 svg * { fill: url(#wprm-recipe-user-rating-0-50); }#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-66 svg * { fill: url(#wprm-recipe-user-rating-0-66); }linearGradient#wprm-recipe-user-rating-0-33 stop { stop-color: #f5a623; }linearGradient#wprm-recipe-user-rating-0-50 stop { stop-color: #f5a623; }linearGradient#wprm-recipe-user-rating-0-66 stop { stop-color: #f5a623; }

AVALIE ESSA RECEITA!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Sobremesa econômica e fácil de fazer com apenas 4 ingredientes

Como acabar com as baratas e outros insetos bem fácil sem comprar veneno

Molho de salada rápido à moda do chef

Os famosos biscoitos de laranja que estão enlouquecendo o mundo! Derrete na boca

É um grande erro adicionar apenas água para cozinhar o arroz, deixa eu te ensinar qual é o segredo

Sorvetão de Maracujá

Coloque sal no vaso sanitário e acabe com as manchas e o mau cheiro

Pegue limão e faça essa deliciosa sobremesa em apenas 5 minutos

Cascudão, bolo que meu marido faz toda semana pra tomarmos café a tarde

Cascudão, bolo que meu marido faz toda semana pra tomarmos café a tarde




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

10253917_817244441619001_4131551687161836796_n
Cheesecake de goiabada

É feito rapidinho. Confira, anote e prove essa delícia!

b70fdaf50602a45125ebff1f4d8c55b5.jpg
Lady Gaga revela a todos sobre doença mental após sofrer estupro aos 19 anos

Não são raras as ocasiões que ouvimos famosos que passaram por diversos...

Falso Mousse
Falso Mousse de Copinho

Modo de preparo: Prepare a gelatina normalmente. Leve a geladeira, quando a...

Deixe seu comentário

X