Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Tudo o que devemos saber sobre as pintas

Tipo:

0bdd876d872d416d6fc4411b0f2d7f62.jpg

As pintas são pequenas manchas que aparecem na pele, são muito comuns e se apresentam geralmente durante a infância ou a adolescência. As pintas se formam mediante a ação das células encarregadas de produzir o pigmento da pele chamadas melanócitos. Essas pintas também recebem o nome de nevus (ou nevos) e podem ter diversasformas, apresentam-se deformaespalmada, avultada, lisa ou verrugosa, igualmente, sua cor também pode variar e serem pardas, escuras, pretas. Inclusive em muitas ocasiões podem ter o mesmo tom que a pele.


A maioria das pintas não representa nenhum perigo, assim que não há a necessidade de extrai-las; em quase todas as pessoas se apresentam, ao menos, doze pintas, mesmo que existam algumas pessoas que tenham mais de centenas delas, das quais a grande maioria são consideradas atrativas, pela forma que tem e o lugar em que aparecem.
No entanto, quando uma pinta muda de cor, tamanho ou forma é importante procurar urgente um dermatologista, além disso, quando uma pinta deixa de ser inofensiva, pode apresentar ardor, coceira, dor ou sangramentos.
Os nevus displásicos ou as chamadas pintas atípicas são maiores que as pintas ordinárias, podem chegar a medir mais de um centímetro. Sua forma pode variar e também sua cor, indo desde um pardo claro até um tom muito escuro situado em um fundo rosado.
Lunares
Existem muitas pessoas que podem chegar a ter cem ou mais pintas atípicas, ainda em idade avançada podem continuar surgindo, essas se localizam em qualquer parte do corpo, especialmente naqueles lugares que regularmente permanecem cobertos. As pessoas que têm muitas pintas atípicas e que, além disso, têm familiares que sofreram com este tipo de pinta (ou ainda, com melanomas) devem ter muito cuidado, posto que têm grande possibilidade de sofrerem de câncer de pele , pois é também hereditário.
As pessoas que têm pintas atípicas devem estar sempre observando as mudanças que elas podem apresentam e ainda mais se existem antecedentes familiares de melanomas, assim que ante qualquer suspeita, deve-se buscar ajudaprofissionalimediatamente, além disso, sempre se deve usar um bom protetor solar, já que os raios do sol aumentam o perigo de desenvolver o câncer de pele.

Como saber se as pintas são anormais?
Melanomas
É muito importante aprender a identificar as pintas anormais, para fazê-lo se deve examinar a pele com frequência e estabelecer a diferença que há entre uma pinta inofensiva e normal ante uma que está se tornando atípica, que pode culminar em uma pinta cancerosa. Temos que considerar:
Uma pinta suspeita não tem assimetria, isto é, uma de suas metades não é igual a outra, pode variar o tamanho, a forma, a cor, a espessura,não parece fazer parte da mesma pinta.
As bordas são muito irregulares, são manchadas, não têm uma forma definida.
A cor não é igual em toda pinta, pode ter várias cores de uma vez.
O tamanho de um melanoma pode ser entre seis milímetros de diâmetro ou um pouco menor. Seu tamanho varia.
Ante quaisquer destes sinais o melhor é procurar uma atenção especializada, já que se deixar avançar, pode se tornar um problema de saúde verdadeiramente complicado e perigoso. Lembre-se que o primordial em um caso como este é a prevenção e no pior dos casos se o melanoma já está presente, a atenção imediata é a melhor maneira de parar o desenvolvimento da doença, por nenhuma razão se deve deixar vencer, nem por este mal nem por nenhum outro que possa estar se espreitando.

Dicas Caseiras

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X