Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Truques para fazer a Barba crescer mais rápido!

Tipo:

Truques-para-fazer-a-Barba-crescer-mais-rápido

Os seus primos, seus colegas, e até mesmo seu irmão mais novo andam, imponentes, com sedosos tufos de pelugens másculas, que ao invés de pesar sobre seus queixos os elevam em um feitiço de autoconfiança que só se realiza por meio dos pelos faciais. Todos têm barbas voluptuosas, menos você.


Há séculos a barba é um símbolo de sabedoria, status social e potência sexual. Ela é tão importante que existe até um estudo de sua ciência batizado com o enigmático nome de “pogonologia”.

Mas por que diabos você foi amaldiçoado com uma barba tão rala? Você pergunta aos deusesvikings o motivo de seu suplício terreno, mas o que resta é apenas silêncio. Respire e recomponha-se, pois nós iremos ajudá-lo com essa lista de dicas que farão de você um barbudão!

1. Loções e produtos

Existem no mercado uma série de produtos que prometem milagres aos desbarbados. Vamos te apresentar os dois mais conhecidos e com resultados positivos, segundo os próprios barbudos.

Mas lembre-se de que é muito importante você consultar um demartologista antes de sair passando qualquer poção mágica no rosto, ok?

Minoxidil: Essa é uma loção muito eficaz contra a calvície. Então alguém teve a brilhante ideia de passar no rosto e o efeito foi tão surpreendente quanto é no couro cabeludo: uma enorme barba cresceu. O mais indicado é o Minoxidil 5%, aplicado 3 vezes ao dia apenas na região onde se deseja que os pêlos cresçam.

Óleo de barba: Composto por óleos naturais como semente de uva, amêndoas, jojoba, argan e mamona, possui grande poder nutritivo, além de hidratar, prevenir acne, a indesejada coceira e todos os problemas relacionados a barba, como a caspa, por exemplo. Existe na internet uma variedade de opções deste produto, basta escolher a que lhe agrada mais. Sua barba ficará forte, bonita e mais saudável.

2. Alimentação

Comer bem é importante até para o crescimento da barba. Não se esqueça que os pêlos são proteínas, logo, colocar o nutriente na sua rotina é uma excelente dica, além de alguns outros alimentos que devem estar na sua dieta.

Proteínas: carnes magras, frango e peixes. Claro que vegetarianos também tem vez, veja uma lista completa de alimentos ricos em proteínas aqui e aqui.

Gorduras saudáveis: as gorduras saturadas também serão suas aliadas nessa missão. Nozes, ovos e peixes são bem-vindos, pois ajudam a elevar o seu nível de testosterona.

Vegetais folhosos: espinafre e couve ajudam a metabolizar o estrogênio (hormônio feminino) do seu corpo e dessa forma diminuem a sua presença.

Evite: comidas com alto teor de açúcar, pois são carentes de nutrição e vão deixar sua barba quebradiça.

3. Faça exercícios regularmente

Aposte em atividades de nível moderado e intenso, pois eles aumentam a circulação sanguínea e fazem com que a testosterona circule no seu corpo, chegando à pele e os pêlos. Para obter melhores resultados, combine exercícios anaeróbicos (musculação) e aeróbicos, como andar, pedalar ou correr.

4. Suplementos e vitaminas

Invista em suplementos que possuam as vitaminas B6, C, E, beta-caroteno e linho. Mas antes, consulte um médico ou nutricionista para saber qual o mais indicado e a dosagem certa para você.

5. Manutenção do crescimento

Você deve aparar sua barba com certa frequência, isso estimula o crescimento. Barba curta, no máximo a cada duas semanas. Longas? De 3 em 3 semanas, ou uma vez a cada mês.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X