Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

TRATAMENTO COM GENGIBRE CONTRA A QUEDA DE CABELO

Tipo:

gengibre-cabelo

COMO PREPARAR UMA MÁSCARA À BASE DE GENGIBRE?

O uso dessa máscara simples à base de gengibre deverá ser realizado dia sim e dia não, ao longo de um mês. Sua eficácia será maior se a aplicação for acompanhada de uma massagem que deve durar pelo menos 15 minutos, favorecendo assim que essa mistura seja bem absorvida nos folículos capilares. Então, vejamos seus ingredientes e como prepará-la.


Ingredientes

1 colher de sopa de gengibre ralado
1 colher de sopa de azeite de oliva

Preparo

É muito simples, comece ralando o gengibre até encher bem uma colher de sopa.
Em seguida, prepare a colher de sopa de azeite de oliva.
Coloque os ingredientes em uma xícara, misture-os bem até obter uma espécie de pasta uniforme e oleosa. O cheiro é muito agradável, com a típica fragrância ácida do gengibre.
Aplique a pasta no cabelo úmido. É essencial realizar uma massagem profunda e energética, massageando bem o couro cabeludo para estimular o fluxo sanguíneo. Tente dedicar 15 minutos a isso.
Pouco a pouco será possível sentir o couro cabeludo mais quente, e isso será um sinal de que o gengibre está cumprindo com seu papel.
Espere 5 minutos antes de lavar o cabelo, e quando o fizer use água morna ou fria, nunca muito quente, para obter melhores resultados.
Assim, esse simples remédio à base de gengibre será muito útil não apenas para evitar que o cabelo caia, como também para fortalecer e evitar o surgimento de caspa. Basta ser constante no tratamento, fazendo-o em dias alternados e durante um mês. Desse modo, com certeza obterá bons resultados.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X