Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Tônico caseiro de pepino reduz oleosidade e deixa rosto radiante; saiba fazer

Tipo:

tonico-de-pepino-capa-610×300

O tônico facial já faz parte da sua rotina de beleza? Se você nunca deu importância para ele, saiba que já passou da hora de adotá-lo. E se já usa, nós vamos ajudar a dar uma boa economizada com produtos ensinando uma receitinha caseira muito fácil. Ou seja: a dica interessa (e muito!) para as adeptas ou não desse milagreiro para o rosto


Para que serve o tônico?

Ter um rosto macio, lisinho, sem oleosidade e totalmente limpo só é possível usando o tônico. Ele é parte fundamental da preparação da pele, que é sempre indicada por dermatologistas para ser feita seguindo três passos: limpar, tonificar e hidratar.

Efeitos na pele

Limpeza profunda – Depois de tirar a maquiagem com um demaquilante e lavar o rosto com um sabonete, sua pele não estará totalmente limpa. Somente o tônico poderá remover todo o resquício de sujeira dos poros, deixando a pele totalmente livre de impurezas.

Possibilita maior hidratação – Aplicando o tônico e deixando o rosto completamente limpo, o hidratante poderá agir de forma mais eficaz, dando um rosto ainda mais macio. O mesmo acontece se você aplicar qualquer outro creme de tratamento no rosto: a pele vai absorver com mais facilidade os princípios ativos do cosmético que você usar.

Tônico é essencial na preparação da pele e pode ajudar a remover o que a limpeza comum não remove
Reduz a oleosidade – Ele é responsável por reestabelecer o PH da pele. Isso significa que ele equilibra a quantidade de água e óleo no rosto, ajudando muito a controlar aquele indesejável rosto oleoso.

Diminui o tamanho dos poros – Como ele elimina aqueles resíduos menores que ficam acumulados nos poros, acaba diminuindo o tamanho deles. Ajuda muito no tratamento caseiro para poros dilatados.

Impede o surgimento de cravos e espinhas – Os poros entupidos também favorecem o surgimento dos cravos e espinhas. Se você usa o tônico com regularidade, diminui muito o surgimento dessas marquinhas.

Deixa a pele mais radiante – O tônico ainda é responsável por melhorar a microcirculação na área do rosto, o que acaba suavizando marcas, desinchando, refrescando e acalmando a pele. Tudo isso dá uma aparência muito mais saudável e limpinha.

Receita de tônico caseiro

A esteticista Natasha Rivero, da clínica Auraclara, indica o tônico de pepino para usar na pele e ter todos esses efeitos benéficos. A receita é muito simples de fazer: bata no liquidificador meio copo de soro fisiológico com cerca de 3 cm  de pepino. Espere ficar bem líquido. Depois, basta umedecer algodões no tônico e aplicar sobre o rosto. Não precisa enxaguar.

Pepino é o ingrediente indicado por esteticista para preparar uma receitinha milagrosa de tônico

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X