Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

TAINHA ASSADA RECHEADA C/FAROFA

Tipo:


Modo de preparo:
Deixei o peixe (na marinada) descansando na geladeira por 1 hora. Depois de 1 hora, recheei o peixe com a farofa prendendo com palitos. Coloquei rodelas de batatas (grossinhas +- 1 dedo de espessura) na assadeira e sobre elas o peixe. Reguei com um pouco da marinada (reservei o restante) e azeite. Cobri com papel alumínio e levei ao forno médio preaquecido por +- 40 minutos. P/ver o cozimento do peixe, levei em conta o cozimento da batata (verificando com um garfo) e deu certinho, mas vai depender da qualidade da batata usada (usei a asterix) e da espessura das rodelas.
Depois dos 40 minutos retirei o papel, reguei com mais azeite e deixei até dourar.
Dica:
Se precisar, depois que retira o papel, coloca mais um pouquinho da marinada reservada p/não grudar a batata (só no fundo da assadeira)
P/a farofa (de farinha de milho):
Dourei 1 dente de alho em 1 colher de sopa de óleo (usei o de coco FINOCOCO). Acrescentei pimentões coloridos a gosto picados e cebola também a gosto picadinha. Refoguei, coloquei 2 colheres de sopa de manteiga, deixei derreter e coloquei 2 ovos inteiros, tampei a panela deixando em fogo bem baixinho até os ovos firmarem. Coloquei sal e com ajuda de uma colher de pau, fui adicionando farinha de milho e desfazendo os ovos, sempre misturando em fogo baixo até a farinha ficar cozidinha.
Dica:
Deixar a farofa +- molhadinha e se necessário, colocar + um pouquinho de manteiga.



Ingredientes

    • 1 tainha média temperada com:
    • 1 dente de alho grande ou 2 pequenos
    • Sal a gosto
    • Molho de pimenta a gosto
    • Coentro picado a gosto
    • Caldo de limão a gosto
Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário