Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Sabia que você usou absorvente errado a vida inteira?

Tipo:

absorvente-externo-610x300

Como usar o absorvente externo

Para o uso do absorvente externo, é preciso retirar fita adesiva que o envolve na parte de trás. Pressione sob o centro da sua calcinha, até que ele fique fixado nela. Quando o produto tiver abas, retire também as fitas das laterais do absorvente externo, dobre as abas nas laterais da calcinha. Para retirá-lo, simplesmente puxe o absorvente externo da calcinha.

Após retirá-lo, dobre-o em um pedaço de papel ou plástico, colocando-o posteriormente na lixeira. Nunca jogue o absorvente externo no vaso sanitário para não entupi-lo. Lave bem as mãos após o processo.

A frequência da troca varia de mulher para mulher devido ao fluxo menstrual de cada uma. O importante é manter-se sempre limpa. Se usado por um longo período de tempo, pode ocorrer vazamento de fluxo na roupa da mulher.

O recomendado é que se troque o absorvente externo a cada 4 ou 6 horas. Ou um pouco antes, caso o fluxo seja muito abundante. Durante a noite, provavelmente você usará o absorvente por mais tempo, devendo optar por absorventes de uso noturno.

A escolha do absorvente externo

Embora nas propagandas de absorvente externo as mulheres estarem sempre de bem com a vida – lindas, passeando livremente, usando vestidos e roupas brancas -, na vida real, isso não é bem assim.

Toda mulher sabe que há certa insegurança nos dias de fluxo menstrual, principalmente na hora de escolher o figurino. Desde as “toalhinhas” do tempo da vovó a uma grande variedade dos produtos nos dias atuais, muita coisa mudou no quesito saúde e higiene íntima feminina.

São basicamente dois, os externos e internos, descartáveis e companheiros num dos períodos mais críticos para as mulheres: a menstruação. Graças a iniciativas dos fabricantes, o

absorvente externo tem sido produzido buscando alternativas para tornar “aqueles dias” menos traumáticos.

Atualmente, ao entrar numa farmácia, são inúmeras as opções, principalmente de absorvente externo. Ainda assim, sempre é bom obter algumas recomendações por parte de um ginecologista para auxiliar na decisão de uso.

Uso diário

Apesar de ser comum entre as mulheres, o absorvente externo requer cuidados quanto ao uso. Eles são produzidos para conter qualquer tipo de secreção vaginal fora do período menstrual.

Recomenda-se sempre solicitar informações junto ao seu médico na hora de escolher o absorvente mais indicado para a sua saúde. Os absorventes diários são indicados apenas quando o fluxo está muito fraco ou quando se usa algum tipo de remédio intravaginal.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 2 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário