Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Sabe o que fazer para salvar um bebé em caso de asfixia ou engasgo? Todos deviam saber!

Tipo:


Infelizmente grande parte dos pais não sabe o que fazer se o seu filho se engasgar ou sufocar devido a algum objeto ou alimento, e por isso a tua PARTILHA é tão importante! Para essa informação chegar a quem não sabe, e assim conseguirmos evitar alguma desgraça futura!

Por exemplo só para termos uma ideia, nos Estados Unidos a percentagem de pais desinformados sobre como agir em caso da criança ficar asfixiada ou engasgada, atinge os 40%, segundo pesquisa efetuada!

Existe um procedimento que deve ser feito nesses casos para salvar a vida da vítima, e esse procedimento tem o nome de manobra de Heimlich. Essa técnica é extremamente eficaz, mas precisa ser aplicada da forma correta.

O modo de execução da técnica vai variar se for feita com um bebé ou uma criança um pouco maior. No caso dos bebés, o procedimento certo é colocar a criança sobre o colo, com a cabeça levemente mais baixa que o tronco e dar cinco pancadinhas firmes nas costas dela (com a parte mais dura da mão), mais ou menos na altura dos ombros.

Para entender melhor como é o processo, vê o vídeo que se segue. É uma animação feita nos Estados Unidos e por isso está em inglês, mas logo a seguir poderás ver tudo explicado em português.

Explicação da manobra de Heimlich em bebés:

  • Segure a vítima de cabeça para baixo, apoiando-o nas coxas.
  • Bata nas costas utilizando a parte mais saliente da palma da mão (até cinco vezes) para desalojar o alimento ou o objeto preso nas vias respiratórias (traqueia).
  • Se o alimento/objeto permanecer alojado, vire o bebé ao contrário e aplique até cinco compressões torácicas.
  • Continue o ciclo até que o alimento/objeto tenha saído das vias respiratórias.
  • Se ficar com dúvida, veja o vídeo de novo.

É muito importante que os pais saibam aplicar essa técnica.

Por isso é muito importante que divulgues e partilhes esta informação! Para que o maior número de pessoas nas tuas redes sociais tenha acesso a esta informação! A tua partilha poderá salvar uma vida um dia!



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário