Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Razões para ter sempre iogurte na geladeira

Tipo:

199906000.jpg

Você provavelmente já ouviu falar que o iogurte é um alimento bastante saudável, mas sabe as razões disso? E, o mais importante: sabe o que ele pode fazer por você? Bem, para começar, o iogurte proporciona vários benefícios semelhantes aos do leite, porém é mais fácil de ser digerido. Por essa razão, muitas pessoas que são alérgicas ao leite (por vários motivos) podem ainda assim consumir iogurte.


Ele também é uma opção aos que não gostam do sabor do leite e, por ser uma rica fonte de proteína e possuir baixo teor calórico, é um ótimo aliado nas dietas de emagrecimento. Confira abaixo mais alguns motivos para sempre ter iogurte na geladeira.

Amigo da saúde e da dieta

O iogurte é um alimento rico em cálcio, proteína, zinco, vitaminas do complexo B e vitamina D, e melhora a absorção de cálcio e das vitaminas do complexo B pelo organismo. Além disso, ele ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a diminuir o colesterol negativo e estudos recentes levam a crer que o iogurte ajuda a prevenir hipertensão.

Mas certamente é no sistema digestivo que o iogurte é mais benéfico em nosso organismo. O alimento ajuda a equilibrar as funções gastrointestinais, melhora a digestão e a saúde geral do cólon e auxilia na recuperação de infecções intestinais.

Se o seu interesse são dietas de emagrecimento, boa notícia: o iogurte ajuda a reduzir a concentração de gordura abdominal e a repor energia após a malhação. Além disso, por melhorar o funcionamento do sistema digestivo, ele diminui inchaços e acúmulos de toxinas no organismo.

Amigo da pele

O ácido lático presente no iogurte ajuda a revitalizar a pele por ser adstringente e hidratante. Ele também atua como esfoliante, removendo as camadas mais superficiais da pele e ajudando a remover manchas. Para obter estes benefícios você pode aplicar máscaras caseiras de iogurte sobre a pele semanalmente. Aí seguem duas receitas simples:

Receita 1:

Aplique iogurte natural sem açúcar sobre a pele limpa e deixe descansar por 10 minutos. Para obter melhores resultados, você pode cobrir a pele com gaze durante o período de descanso. Enxague após a pausa.

Receita 2:

Misture 1 copo de iogurte natural sem açúcar a 3 gotas de óleo de amêndoa ou azeite e uma colher de sopa de mel e aplique a mistura no rosto limpo. Deixe a máscara agir de20 a 30 minutos. Enxague após a pausa.

Faça iogurte em casa

Iogurte não é lá o alimento mais barato que você encontrará no supermercado, e, quanto mais natural ou rico em vitaminas, mais caro. Mas você pode resolver esse problema fazendo iogurte natural em casa, com a vantagem que, usando frutas, pode adicionar naturalmente o sabor de sua preferência.

Receita de iogurte caseiro (rende 10 porções)

Ingredientes

1 copo de iogurte natural (pode ser desnatado ou integral)

1 litro de leite (pode ser desnatado ou integral)

Frutas à gosto

Preparo

Amorne o leite. Em uma vasilha com tampa hermética misture todo o leite com o copo de iogurte e mexa devagar até obter uma mistura homogênea. Deixe a vasilha bem fechada até o dia seguinte (aproximadamente 24h).

Se a vasilha permanecer dentro do forno (apagado), o processo será acelerado devido ao abafamento do local. Aconselha-se que você olhe a mistura de vez em quando para ver se engrossou e mexa ocasionalmente com uma colher. Quando tiver engrossado, leve à geladeira.

Para consumir, adoce à vontade e sirva com frutas ou doces de sua preferência. Reserve um copo de 250ml do iogurte para preparar novamente a receita, assim não precisará comprar o iogurte natural.

Fonte: Tudo Gostoso

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Grão de bico chips: salgadinho saudável é petisco ideal para lanche da tarde
Grão de bico chips: salgadinho saudável é petisco ideal para lanche da tarde

O grão de bico pode assumir uma textura crocante que, além de...

FIZ ESSA SOBREMESA FÁCIL E NÃO SOBROU NADA! A MAIS LEVE E GOSTOSA QUE VOCÊ VAI COMER, SOBREMESA PERFEITA PARA O ANO NOVO!
FIZ ESSA SOBREMESA FÁCIL E NÃO SOBROU NADA! A MAIS LEVE E GOSTOSA QUE VOCÊ VAI COMER, SOBREMESA PERFEITA PARA O ANO NOVO!

INGREDIENTES: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

998205_1759375340867436_436819608_n
Brigadeiro de Caipirinha

Você adora brigadeiro e caipirinha? Que tal mistura-los?

Rocambole de Chocolate
Rocambole de Chocolate

A receita é bem simples e gostosa, vale a pena conferir !

Receitas da Semana...

Tem-panelas-de-teflon-Livre-se-delas-IMEDIATAMENTE
Tem panelas de teflon? Livre-se delas IMEDIATAMENTE!

Usa frigideiras com revestimento de Teflon para evitar que os teus ovos...

736369000.jpg
Pão de linguiça

Bora fazer?

20727869_793785977474758_6955816836981381611_n
BATATA SUÍÇA

Leve as batatas para cozinhar em uma panela com água Quando começar...

Deixe seu comentário

X