Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Pavê de Sonho de Valsa irresistivelmente tentador!

Tipo:

39a0c16518e13d2b21df0b0524b08383.jpg

Pavê de Sonho de Valsa, melhor da pavê da vida.

Pavê de Sonho de Valsa. Quem resiste diante de uma sobremesa irresistivelmente tentadora? Aposto que ninguém!

Sonho de Valsa já é bom, mas em forma de pavê fica melhor ainda! Servido em travessa grande este doce gelado de família é montado em camadas alternadas de creme belga, pedacinhos crocantes de bombom sonho de valsa, ganache de chocolate meio amargo e cobertura de marshmallow com creme de leite, que é coisa mais gostosa da vida!

A cada colherada uma explosão de sensações e texturas na boca, que despertam suspiros. Impossível comer e não pedir bis, quer dizer, sonho de valsa rsss Melhor Pavê de Sonho de Valsa da vida ?? Pode acreditar!

Pavê de Sonho de Valsa, muita gostosura reunida numa travessa só! INGREDIENTES Pavê de Sonho de Valsa:

15 a 20 bombons sonho de valsa

CREME BELGA:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1colher de sopa de maisena
  • 1 copo de leite integral – 200ml
  • 3 gemas
  • 1 caixinha de creme de leite – 200ml
  • 1/2 fava de baunilha ou 1 colher de sobremesa de essência de baunilha

GANACHE DE CHOCOLATE:

  • 170g ou 1 barra de chocolate meio amargo
  • 150ml creme de leite fresco ou creme de leite de lata ou de caixinha.

MARSHMALLOW COM CREME DE LEITE:

  • 1 xícara de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 xícara de água
  • 3 claras em ponto de neve
  • 1 lata de creme de leite sem soro

COMO FAZER Pavê de Sonho de Valsa:

Comece pelo creme belga, que é creme de baunilha, feito com leite condensado, gemas além da baunilha. É muito simples de preparar. Tão rápido quanto o mingau, mas assim como ele, é preciso cuidado, senão empelota endurece e fica com gosto forte de maisena. Veja as dicas de como fazer, aqui.

  1. CREME BELGA: Comece separando as 3 claras das gemas. Reserve as claras elas serão usadas na cobertura. Em uma panela, fogo médio, coloque o leite condensado e leve ao fogo baixo.
  2. Aproveite a lata ou a caixinha do leite condensado e use-a como medidor do leite integral. Dissolva nesse leite a maisena.
  3. Leve essa mistura a panela com o leite condensado. Misture.
  4. Acrescente as gemas e misture-as com ajuda de um fouet.
  5. Junte as sementinhas da fava de ½ baunilha e misture. Acrescente também a fava na baunilha na infusão NOTA: Se usar essência de baunilha ao invés da fava, acrescente-a apenas no final da receita com o fogo já desligado junto com o creme de leite na etapa 7 abaixo.
  6. O fouet no preparo deste creme é uma mão na roda, ele junto com o fogo baixo são nossos aliados para evitar aquelas ‘bolinhas duras” e indesejadas que podem se formar quando preparamos creme que a base leva maisena. ??
  7. Fogo baixo e paciência, siga mexendo até que o creme incorpore. Após engrossar siga mexendo sempre e deixe cozinhar por 1-2 minutos até que o gosto do amido fique bem suave.
  8. Depois de desligado o fogo. Acrescente a caixinha de creme de leite misture e está pronto.
  9. Pavê de Sonho de Valsa
  10. GANACHE DE CHOCOLATE:Faça uma receita de Ganache de Chocolate, veja aqui como fazer.
  11. Em um bowl coloque a barra de chocolate picada. Leve ao micro ondas por 1 minuto em potencia alta.
  12. Mexa bem até derreter todo o chocolate. Ao mexer como o chocolate está morno, você ajuda no processo de derretimento. Se após, mexer, você notar, que ainda tem granulos ou pedacinhos de chocolate volte ao micro ondas por mais 20 seg. ou até que esteja bem derretido. Mas cuidado, vá de 20 em 20seg, pois o chocolate queima muito facilmente. Este tempo varia muito de aparelho para aparelho.
  13. O ‘truque’ para um Ganache lisinho é mexer delicadamente a mistura até obter um creme homogêneo, liso e brilhante. Se bater demais ou de forma vigorosa, o ganache tende a ficar aerado e essa não é a intenção.
  14. MARSHMALLOW COM CREME DE LEITE: Faça uma receita de marshmallow com creme de leite, veja aqui como fazer.
  15. Separe o soro do creme de leite. Bata as 3 claras em ponto de neve, veja aqui . Se você tem medo de usar as claras ‘in natura’, não se preocupe, faça a receita com claras em ponto de neve pasteurizadas. E com as claras em ponto de neve acrescente então o açúcar, que entra em ‘ponto de fio’ para preparar o marshmallow.
  16. Com o marshmallow pronto, basta acrescentar 1 lata de creme de leite sem soro. Incorpore o creme de leite ao marshmallow com delicadeza para não perder a aeração das claras, Coloque o creme de leite no freezer por 10min e faça 2 furinhos na parte de baixo da lata. O soro começa a sair da lata, separando-o do creme. Cuidado apenas na hora em que você furar a lata, pois o soro começa a sair imediatamente, melhor ter um pequeno bowl sob a lata, ou a coloca-la sobre a pia. Assim não tem sujeira na cozinha. ?? Despreze o soro.

MONTAGEM Pavê de Sonho de Valsa:

  1. Pique os bombons sonho de valsa e 3 fatias mais ou menos, cada um. A quantidade exata de bombons, você decide quanto mais, mais gostoso!
  2. Em um refratário coloque uma camada do creme bela, sobre ele distribua 1/3 dos bombons picados.
  3. Sobre os bombons picados coloque a ganache de chocolate. E sobre a ganache 1/3 dos bombons picados.
  4. Cubra com o marshmallow com creme de leite e decore com a ultima terça parte dos bombons picados.
  5. Leve para gelar por 2 a 3 horas antes de servir

Monta o Pavê de Sonho de Valsa, Encanta seus convidados e conta para gente



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp
Loading...

Deixe seu comentário