Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Os piores alimentos que podemos comer à noite

Tipo:

300103892.jpg

Muitas vezes, não conseguir dormir é causado pela sensação de peso reflexo da ingestão de alguns alimentos que não permitem que o corpo faça um bom processo de digestão e, portanto, não permite o descanso reparador necessário para começar um novo dia.


A Dieta diária está relacionada diretamente a nossa saúde, uma boa alimentação garante o bem-estar do corpo, portanto é necessário saber o que consumimos e a quantidade certa para evitar danos irreparáveis ao nosso organismo. São muitos os alimentos nutritivos e necessários para o bom funcionamento do nosso corpo, mas é indispensável regular o seu consumo segundo os horários determinados, já que mesmo sendo muito saudáveis ou importantes para o nosso corpo, a atividade no nosso interior não é a mesma em todos os momentos e um cuidado especial é saber o que comer e o que não em determinadas horas.

Alimentos que devem ser evitados antes de dormir

  • 1. A massa, em qualquer uma das suas formas de preparo, deve ser evitada a noite, pois seu conteúdo transforma-se em gordura após a digestão, gerando a sensação de peso e colabora no aumento dos níveis de açúcar no sangue, o qual produz a insônia e evita um bom descanso.
  • 2. Erroneamente se diz que o cereal é um Jantar leve, o que não se leva em conta é que os cereais são ricos em açúcar e o seu excesso à noite não permite conciliar um sono profundo. Se deseja consumir um cereal antes de dormir os mais recomendáveis são aqueles que contêm fibra e não possui altos níveis de açúcar, pode comê-los acrescentando uma pequena fruta.

Healthy breakfast

  •  3. Evite alimentos muito condimentados, com alho ou qualquer outro tipo de tempero picante, já que estes alimentos causam acidez estomacal e refluxo, impedindo a boa digestão e evitando um bom descanso.
  • 4. O Chocolate nos impede adormecer, pois contem nutrientes que melhoram o animo e enchem de energia o nosso corpo, estimulando a atividade e reduzindo a exigência de descanso.
  • 5. O sorvete consumido à noite se transforma em gordura, causando o aumento de peso, e além disso, pela sua grande quantidade de açúcar e leite, não permite um boa digestão e gera a ativação cerebral evitando assim que adormeçamos.

Sorvete

  • 6. Os alimentos com grande quantidade de gordura como os alimentos fritos aumentam a instabilidade do sono, isso porque a dificuldade que causa a digestão, transformando-se em uma sensação de peso.
  • 7. Para ter um sono profundo e reparador, necessário para relaxar o corpo e tê-lo a disposição para as atividades exigidas dia a dia, é recomendável eliminar do jantar os alimentos ricos em proteínas, já que estes alimentos aumentam a energia e evitam o descanso.
  • 8. Para ninguém é um segredo que a Cafeína é um dos principais fatores que impedem que adormeçamos, pois são muitas as pessoas que o utilizam para continuar acordadas e ativar o cérebro. O que pode ser que você não saiba é que a cafeína permanece no corpo de 8 a 10 horas, reativando os sensores de exercitação e atividade do organismo.

café

  • 9. Embora o álcool possa ajudar a dormir com mais rapidez, este tem um efeito negativo para o sono, já que altera os tempos de sono e pode interrompê-lo.
  • 10. A carne vermelha está carregada de proteínas e gorduras, os quais dificultam a digestão. Esta atividade mantem ocupado o corpo tratando de digerir este alimento e, ao ser consumido a noite, pode causar incômodos estomacais como espasmos, cólicas e inclusive câimbras que não te permitirão Dormir e ter um sono profundo e renovador.

O mais recomendável é evitar os alimentos citados anteriormente e jantar pelo menos duas horas antes de dormir, e fazê-lo em proporções reduzidas para facilitar a digestão. Além disso, a noite não se requer muita comida, pois o corpo está em repouso e não precisa armazenar energia para nenhuma atividade.

Ao final do dia é sempre importante consolidar as horas de sono necessárias, o tempo recomendado para descansar é de 8 horas, para que durante este tempo o corpo recarregue energia e se libere das toxinas ruins que não permitem o bom funcionamento do organismo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X