Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Nasa aponta plantas que são capazes de purificar o ar em ambientes fechados

Tipo:


Uma pesquisa científica desenvolvida pela Nasa apontou cinco plantas consideradas altamente eficientes para purificar ambientes fechados.

Diversos poluentes do ar, a exemplo do xileno, benzeno, tricloroetileno, formaleído e amoníaco foram considerados durante a realização do estudo.

Bill Wolverson é o nome do responsável pela Wolverton Environmental Services, ONG a qual selecionou os vegetais seguindo critérios como as características e o potencial de filtração e purificação de tais poluentes.

Palmeira-dama (Raphis excels)

Esta espécie de palmeira pode atingir até três metros de altura. De acordo com a Nasa, a mesma tem a capacidade de eliminar poluentes como o amoníaco, xileno e o formaleído. A mesma é um tipo de vegetal cuja origem é asiática e que geralmente é cultivada em temperatura média e sem luz direta.

Árvore-da-borracha (Ficus elastica)

Dotada de um elevado nível de transpiração, esta planta é capaz de extinguir poluentes como toluene, benzeno, xileno, tricloroetileno e formaleído, além da umidade do ar. A mesma tem como uma das principais características o seu rápido crescimento.

Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata)

De origem africana, essa espécie é certamente a mais conhecida desta lista. A mesma é um vegetal que não exige muitos cuidados e que sobrevive a quase todas temperaturas climáticas, variando sempre de -5ºC e 40Cº. Tal planta tem a capacidade de eliminar substâncias nocivas como xileno, benzeno, toluente, tricloroetileno e formaleído.

Jibóia (Epipremnum aureum)

Além de bastante popular, a jibóia é também muito resistente. A mesma também pode ser usada para a decoração de casa ou espaços públicos ou de trabalho. Este vegetal se adapta fácil a temperaturas que variam de 17ºC a 30ºC. Esta planta combate poluentes como benzeno, xileno, formaleído e apenas requer água quando o solo fica seco.

Lírio da Paz (Spathiphyllum)

Além de belo, este vegetal tem a capacidade de eliminar os cinco poluentes estudados pela Nasa. O mesmo se desenvolve em temperaturas acima dos 18ºC e pode ser cultivado em locais com pouca luz.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Gelatina em Mosaico

Que maravilha de gelatina, já tentou fazer dessa forma? Experimente, fica muito...

Ele lava sua mão no banheiro da balada. Agora repare no que ele vê no espelho (tô sem palavras!)

Em 2010, Kris Caudilla, de 26 anos, dirigia o seu carro quando...

Macarrão com Atum Delicioso

Esta massa com atum fica simplesmente deliciosa, além de ser muito prática...

Renove os teus chinelos de dedo. É super fácil

Para quem já passou pelo problema de os chinelos de dedo que...

Deixe seu comentário