Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Melhor salpicão do mundo NÃO é feito com maionese (e você vai amar essa dica!)

Tipo: Acompanhamentos

K

Preparar receitas de salpicão é uma alternativa nutritiva e refrescante para o menu das estações mais quentes. Além de servir por uma refeição completa ao reunir ingredientes que são fontes de proteínas, carboidratos e fibras vegetais, o prato é uma forma prática e rápida de comer carne magra, legumes, hortaliças e outros alimentos crus cheios de benefícios.


Além de frango, muitos vegetais, ervas frescas e frutos, o salpicão ainda é besuntado com uma fonte de gordura e proteína, que é o que lhe confere a textura molhadinha e cremosa. Tradicionalmente, este molho do salpicão é feito com a maionese, mas há um jeito de não usá-la e deixar o prato mais saudável (e saboroso!).

Como fazer salpicão sem maionese

Por ser um alimento industrializado pesado, calórico e recheado de gorduras, que se consumido em grandes quantidades pode aumentar o colesterol ruim, muita gente tem receio de comer maionese. Por isso a substituição pode ser interessante.

Mas há um outro lado: mesmo que você não queira emagrecer ou não esteja tão preocupado agora com seu colesterol, vai adorar essa dica. Isso porque o salpicão fica muito mais gostoso se feito com iogurte. A substituição da o creme gorduroso de ovos pelo iogurte natural, que também é fonte de proteína e cálcio, não deixa perder a cremosidade do preparo.

E o melhor é que esse truque serve para outros pratos que também levam maionese ou creme de leite, segundo a chefe de cozinha e apresentadora do “Cozinha Prática”, do GNT, Rita Lobo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X