Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Idosa moradora de rua pede sobras de comida em restaurante. E chora sem parar quando cliente compra uma refeição completa para ela

Tipo:

a265538a0b48517062b4d47e6ea5d8b6.jpg

Quando um morador de rua entra dentro de um restaurante e te pede comida, o que você faz? Embora muita gente faça o possível para ajudar, o que muito se vê também são pessoas incomodadas que os ofendem, que os ignoram, que pedem para que algum segurança ou funcionário os expulsem do local.


Felizmente, na Califórnia, Estados Unidos, uma mulher optou pelo caminho da solidariedade e escolheu ajudar uma idosa moradora de rua que pedia por restos de comida em um restaurante. Carmen Mendez, de 26 anos, ficou profundamente comovida com a situação da pobre senhora e comprou para ela uma refeição completa.

A moça jantava com o namorado Fred em uma rede de fast-food chamada “Raising Canes” e não demorou para que logo ela reparasse em uma idosa que circulava por todas as mesas do local pedindo os restos das refeições dos clientes. No entanto, ela simplesmente era ignorada por todos e ver aquela cena partiu profundamente o coração de Carmen, que trabalha de forma voluntária em projetos que ajudam pessoas desabrigadas.

  1. Carmen Mendez – Foto: Facebook/Reprodução

Então, Carmen não pensou duas vezes e decidiu que precisava fazer alguma coisa. Ela disse a Fred que se visse novamente aquela senhora, daria a ela o que restasse de seu prato de comida. No entanto, eles a perderam de vista e quando a mulher terminou de comer, ela estava prestes a jogar o que havia sobrado fora.

Porém, no momento em que ela se preparava para se livrar dos restos, uma voz veio à sua direção perguntando se havia sobrado algo. Era a mulher sem-teto. E nessa hora, Carmen a deu todas as sobras de seu prato.

  1. Carmen e o namorado Fred – Foto: Facebook/Reprodução

Mas ainda havia um porém: a voluntária se sentiu culpada pelo o que fez. Ela não achou justo que a pobre moradora de rua tivesse apenas sobras para se alimentar. Foi quando Carmen teve a ideia de pagar uma refeição para aquela mulher tão necessitada. Porque ela merecia mais do que restos.

Carmen fez o pedido e solicitou que os fncionários do restaurante não expulsassem a sem-teto de lá. Tudo isso sob o olhar de profundo desgosto de outros clientes, que queriam aquela mulher fora do local.

E assim que a comida chegou, a idosa não resistiu à emoção. Entregue às lágrimas ela deu um forte e comovente abraço em Carmen. Ela chorava sem parar. Em suas redes sociais, Carmen contou que nunca havia sentido um abraço como aquele e que as lágrimas da senhora foram profundamente sentidas dentro de seu coração.

  1. Foto: Divulgação

Em sua postagem ela também fez questão de deixar uma ressalva para todos os leitores: “Da próxima vez que você julgar uma pessoa sem-teto, pense duas vezes. Nem todos estão desabrigados por causa de um vício em drogas”. A história de sua linda ação foi compartilhada por milhares de pessoas enquanto muitos a parabenizavam pela atitude tomada.

Se você tem condições para ajudar alguém, por que não escolher esse caminho? Um pequeno gesto pode fazer toda a diferença do mundo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

NÃO FAÇA SÓ 1 FORMA DESSE BOLO PORQUE VOCÊ VAI QUERER MAIS !! É O MAIS PERFEITO DO PLANETA !!
NÃO FAÇA SÓ 1 FORMA DESSE BOLO PORQUE VOCÊ VAI QUERER MAIS !! É O MAIS PERFEITO DO PLANETA !!

Ingredientes MASSA: 2 laranjas maduras descascadas e sem sementes (retirar inclusive a...

BOLINHOS DE BRÓCOLIS DE 5 MINUTOS! BATEU FOME E UMA VONTADE DE COMER MEUS BOLINHOS FAVORITOS!!!
BOLINHOS DE BRÓCOLIS DE 5 MINUTOS! BATEU FOME E UMA VONTADE DE COMER MEUS BOLINHOS FAVORITOS!!!

Ingredientes 1 maço de brócolis 1 xícara de farinha de trigo (140...

11536475_1057217450955031_4391491446605324900_o
Doce de banana com suspiro

Doce de banana com creme e suspiro é a nossa dica para...

moussaka
Moussaka

Delícia, vale a pena conferir!!

Deixe seu comentário

X